Texto Padrão No WordPress: Como Automatizar Conteúdo Padrão

Como inserir um texto padrão no wordpress.

E ai, beleza? Eu sou o gadarf e hoje vou ensina-los como automatizar um texto padrão no wordpress. Muitos editores usam algum tipo de conteúdo padrão, talvez uma introdução do artigo, ou aquelas chamadas de ação para curtir no Facebook, compartilhar a postagem no Twitter ou fazer uma inscrição nas suas redes sociais. Quer aprender como automatizar isto? Então é só ler o resto do artigo.

A técnica é extramente simples e não precisa de plugin nem nada, basta você abrir o seu arquivo functions.php e adicionar o seguinte código a ele:

function my_editor_content( $content ) {
     $content = "E ai, beleza? Eu sou o gadarf e";
     return $content;
} add_filter( 'default_content', 'my_editor_content' );

Agora toda vez que você criar um novo artigo este texto vai aparecer la automaticamente lhe poupando o trabalho de escrever toda vez a mesma coisa. Parece mágica não é mesmo? Dai é só você alterar a variável $content para o texto padrão que você deseja adicionar ao editor do wordpress.

E não acaba por ai não, você ainda pode adicionar conteúdo padrão diferente para diferentes tipos de postagem, para isso use o código abaixo:

function my_editor_content( $content, $post ) {
    switch( $post->post_type ) {
        case 'sources':
            $content = 'your content';
        break;
        case 'stories':
            $content = 'your content';
        break;
        case 'pictures':
            $content = 'your content';
        break;
        default:
            $content = 'your default content';
        break;
    }
    return $content;
} add_filter( 'default_content', 'my_editor_content', 10, 2 );

Em cada um dos case você deve substituir o conteúdo entre as aspas pelo nome do seu post-type. Já na variável $content você deve substituir o conteúdo entre as aspas pelo texto padrão de cada um dos seus tipos de postagens.

É bem simples criar um texto padrão no wordpres não é mesmo? Se você é um novato com códigos e ta achando tudo muito complicado basta ir ai nos comentários e pedir uma ajudinha da rapaziada. E se gostou no nosso artigo não deixe de compartilhar ele nas suas redes sociais favoritas. É isso!

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!