Blog E Hospedagem Grátis Com Parceria No XPG

por em: , , , ,

Página inicial do xpg.

Um dos maiores problemas enfrentados por quem oferece hospedagem grátis é a falência, e cada empresa que se aventura nesse ramo cria a sua própria estratégia para evita-la. O HDFree, por exemplo, oferece hospedagem de html simples, e lucra com a venda de planos pagos e mais robustos, já o WebNG insere pequenas propagandas em tudo o que hospeda. Por outro lado o XPG possui muitas formas de utilização dos seus produtos e também os meios de monetização dos mesmo.

E isto é importante para os usuários, afinal é com os lucros que eles podem manter os serviços no ar e funcionando bem. Além de que este sucesso irá proporcionar melhorias constantes. Assim é o XPG, que a cada dia cresce mais e mais, desse modo, vamos ver um pouco do que eles andam oferecendo.

Servidores De Hospedagem De HTML Grátis E Com FTP

Os recursos de hospedagem grátis do XPG são extremamente parcos. Não há acesso a linguagem PHP nem a um banco de dados do tipo MySQL. Tão pouco temos um painel de controle farto de opções, pelo contrário, só da pra alterar algumas informações da própria conta e nada mais.

Painel de controle da hospedagem do xpg.

Mas nem por isso é um mal serviço, eles tem algo que poucos tem… confiabilidade. Eu possuo alguns dados em uma conta que estão la a anos. Eles nunca foram deletados ou sofreram qualquer tipo de dano, e isso é importante, pois sabemos que esta é uma prática comum nos planos de hospedagem grátis prestados por outras empresas.

Como Publicar Um Site Totalmente Grátis No Miarroba
Como Publicar Um Site Totalmente Grátis No Miarroba

Além do mais, o acesso direto ao FTP é garantido, de modo que podemos usar o programa que bem entendermos para esse propósito. Já o domínio grátis que recebemos é grande, fica algo do tipo www.seunome.xpg.com.br, e não há opção de mudar-lo. Eu tenho certeza que ao não permitir isso, o XPG recebe muita propaganda para o seu próprio domínio. Outro ponto negativo são os anúncios e a barra de ferramentas, ambos são inseridos em todas as páginas, e ocupam bastante espaço.

Sinceramenta existem opções de hospedagem grátis muito melhores por ai, apesar de que a confiabilidade e velocidade contaram a favor nesta avaliação, e muito. Mas o resumo ficou assim: o host do deles se mostrou ruim para publicar um site, mas excelente para armazenar imagens, scripts, arquivos em flash e outras coisas do gênero.

Como Publicar Um Blog Grátis E Fácil No XPG

Mas a menina dos olhos da empresa são os blogs, seu sistema, totalmente gratuito, é um dos mais intuitivos que já vi. O painel de controle, extremamente simples, possuí grandes e chamativos botões, cada qual para publicar um tipo de post. É quase um, “oi me clica”, só falta fazer sozinho mesmo.

Barra de ferramentas do XPG Blog.

O editor de texto apresentado me fez lembrar o do blogger, ambos são fáceis de usar e produzem um código bastante poluído. O do XPG é ainda mais fácil e cria um código um pouco mais limpo. Na minha opinião eles tem o sistema ideal para quem não manja muito de HTML e coisas do gênero, e nem quer se preocupar com nada disso.

Leia+ Como Publicar Um Site Totalmente Grátis No Miarroba

Aqueles que pretendem apenas entrar e escrever vão adorar as ferramentas dos caras. Mas mesmo este vão querer dar uma personalizada de vez em quando. É ai que a coisa se complica, não temos muitas opções de templates, e também não há um editor visual pra cria-los. Se precisa montar ou alterar um tema, o usuário terá de recorrer ao código fonte do mesmo, e ai… complica.

Hospedagem Profissional Do XPG Pro E Esquema De Parceria

O XPGPro é um sistema de hospedagem profissional normal, você entra, escolhe um serviço e paga a mensalidade. E até isto eles fizeram pensando na facilidade, existem apenas dois tipos de planos, o que usa linguagem PHP e o que usa linguagem ASP. Ambos vem com tudo ilimitado e custam a bagatela de R$23,00 ao mês.

Página para contratar um plano premium.

E ainda tem a opção de parceria, conseguindo uma, você obtém uma hospedagem profissional sem pagar nada. Com isso, o XPG irá divulgar seu site nas páginas deles, mas em troca, você deverá disponibilizar um espaço para propaganda casada em seu site. Neste esquema o host fecha os contratos com os anunciantes e divide os lucros com você, algo semelhante ao AdSense. Para se tornar um parceiro do XPG basta estar dentro dos requisitos e preencher um formulário de requisição de parceria, se aprovado eles entram em contato.

Então Eu Devo Utilizar Os Serviços Do XPG?

Como bem vimos, é uma empresa bem estruturada no mercado, e oferece seus serviços em vários sabores. Na minha visão nenhum é o destaque do seu nicho, por exemplo, em se tratando de blogs gratuitos, o blogger é o melhor.

Como Publicar Um Site Totalmente Grátis No Miarroba
Como Publicar Um Site Totalmente Grátis No Miarroba

Mas certamente cada opção tem as suas nuances, o que irá agradar a determinados grupos de pessoas. O conhecimento prévio e estudo das ferramentas disponibilizadas é que irá determinar se elas se encaixam no seu perfil. Afinal, não existe sistema bom ou ruim, o que existe, é o sistema certo para a pessoa certa. É isso!

! 3 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. CONEXÃO-NETCOM comentou: responder

    Realmente. O xpg não deleta os sites e nem os arquivos aos sites gratuitos oferecidos, é uma excelente opção para quem quer um site grátis, eu tive um site xpg grátis e mesmo com a falta de conteudo do meu site; Eles mantiveram sempre no ar parabéns, apenas achei um pouco dificil conseguir uma parceria com eles, é preciso ter um site bem visitado e com muito conteudo para ser aprovado, mas isso é compreensivel ao meu ponto de vista. Mas hospedagem para mim completa mesmo é HostGator Abraços e parabéns pela qualidade deste site.
    Arlindo Gomes Sardinha.

  2. hospedagem de sites comentou: responder

    Para escolher o provedor certo, pesquise e reuna todas informações necessárias para que a sua escolha seja certa e que não traga dores de cabeça!

  3. Humberto comentou: responder

    velho, só sei que os caras são grandes, cada vez vejo mais sites e blogs com esse xpg