O Que Se Deve Esperar de Novidades Na E3 2014

por em: , , , ,

E3-1

A E3 começou em 1995, desde a primeira edição o evento chamou atenção de toda a indústria do entretenimento, pois foram anunciados e colocados para testes de público pela primeira vez consoles como Nintendo 64 e Playstation. O foco era sempre o mercado dos jogos eletrônicos, do qual a E3 se tornou a maior feira do mundo. Este ano o evento ocorre entre os dias 10 a 12 de Junho em Los Angeles.

Na verdade a E3, cuja sigla significa Eletronic Entertainment Expo, não passa de uma exposição de produtos das empresas relacionadas com os jogos eletrônicos. O impacto do evento se dá pelo fato de novidades e os anúncios principais das empresas para todo o seu ano fiscal serem revelados durante sua passagem. Algumas empresas usam o evento, por exemplo, pra medir a recepção do público geral para um certo produto, caso seja rejeitado podem mudar antes do lançamento oficial.

Curso Virtual De Microcontroladores PIC
Curso Virtual De Microcontroladores PIC

Como todos os anos as empresas mais tradicionais e sólidas do mercado como Nintendo, Microsoft, Sony, Activision e Ubisoft vão expor as novidades em termos de títulos de games em seus consoles e o desenvolvimento de novas tecnologias auxiliares ou prestação de serviços.

A Microsoft Anda Precisando De Mais Novidades Nesta E3

Depois de dois anos falhando miseravelmente em apresentar seu novo console, Xbox One, acho que esse ano finalmente a Microsoft vai focar a apresentação em novos jogos, penso em novos jogos de verdade, não sequências como Gears of Wars 3 e Call of Duty: Advanced Warfare como se tem visto frequentemente.

Leia+ Curso Virtual De Microcontroladores PIC

Embora o Xbox One não tenha sido um fracasso de vendas também não foi um sucesso, a Microsoft teve que recuar muito no projeto graças a rejeição do público durante o evento e posteriormente na internet em relação as funcionalidades online e pagamento de taxa para venda de jogos usados.

O Desespero Da Nintendo Com AS Vendas Abaixo Do Esperado

O WII U é de longe o console menos vendido desta geração, causando grandes prejuízos na conta da Nintendo, apesar do 3DS se manter como o portátil mais vendido. A culpa não é do controle com tela de touch ou do hardware do console em si, e sim da escassa biblioteca de jogos.

E3-2

A grande maioria das empresas ficou desconfiada do console da Nintendo e acabaram abandonando o barco, deixando a Big N isolada das grandes produtoras do mundo. Para mudar isso a Nintendo precisa trazer novidades de suas franquias mais tradicionais como Metroid e Zelda para o WII U. Não importa o que mais de bom a empresa leve a E3, sem um novo Zelda ou Metroid o público vai sem dúvidas ficar decepcionado.

A Sony Segue Líder Nos Consoles Com Fraca Nos Portáteis

Não é só a Nintendo que está no vermelho, há alguns anos a Sony está com saldo negativo em suas contas anuais. Embora o PS4 esteja sendo o console dessa geração que mais tem se dado bem, os portáteis da Sony ficaram abandonados em termos de jogos novos e exclusivos.

E3-3

Para a E3 desse ano espero o retorno de franquias tradicionais como God of War, The Last of Us 2, Uncharted 4 e assim por diante. A Sony precisa manter o bom ritmo de vendas atuais e para isso vai apostar em jogos que o público de cara reconheça.

Curso Virtual De Microcontroladores PIC
Curso Virtual De Microcontroladores PIC

Em termos de tecnologia a novidade provavelmente vai ser uma exposição detalhada do projeto Morpheus, aquele que promete aumentar drasticamente a imersão dos jogadores através de óculos de realidade aumentada.

Vamos esperar e conferir né? Nunca se sabe de fato o que vai acontecer numa E3, na maioria das vezes não acontece absolutamente nada de novo, em outras há grandes novidades.

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!