Archives

Need For Speed Hot Pursuit: Retorno Às Origens

Após uma sequência de jogos arriscando se aproximar da jogabilidade de emuladores de corrida realista, Need for Speed Hot Pursuit é a tentativa da Eletronic Arts Games de retomar as origens da franquia. Lançado em 2010 para todos os consoles, Need for Speed Hot Pursuit deixa claro já no título que se trata especialmente de um jogo de corrida recheado de perseguições.

Tradução De Need For Speed Hot Pursuit

Após algumas tentativas de mudar os rumos da franquia Need For Speed, a Eletronic Arts desistiu da investida que estava tentando e resolveu voltar às origens. O resultado dessa iniciativa é o Need For Speed Hot Pursuit, um game que trouxe de volta muitos dos aspectos que encantaram os fãs dos primeiros títulos da série, mas com uma boa pitada de inovações e mudanças satisfatórias para todos os gamers. Neste título, uma das maiores inovações é a possibilidade de o jogador pode assumir o comando de um policial em perseguição (além do corredor em fuga).

Need For Speed ProStreet: O Simulador

Lançado no final de 2007, Need for Speed ProStreet faz parte do eterno processo de renovação da jogabilidade da franquia. Desta vez temos corridas legalizadas em vez de rachas, apesar do nome o foco é mais nas corridas em si do que em elementos urbanos como nas versões anteriores. O jogo se torna muito similar a Gran Turismo, com longas corridas em vários cenários ao redor do mundo.

Tradução De Need For Speed ProStreet

Provavelmente cansada do mesmo estilo de jogo, a Eletronic Arts, em 2007, resolveu mudar um pouco a “pegada” da sua famosa franquia de corrida. Em Need For Speed ProStreet, o jogador é colocado na pele de um corredor que participa de uma série de competições automobilísticas legalizadas e dentro da lei. Ou seja: nada de “pegas”, rachas, fuga da polícia, destruição do patrimônio público, etc. Aqui, até mesmo as corridas são realizadas a luz do dia, passando ainda mais a impressão de seriedade.

Análise De Need For Speed Undercover

Lançado em todos os consoles no ano de 2008 pela Eletronic Arts Games, Need For Speed Undercover foi cercado de expectativa dos fãs ao redor do mundo por prometer um retorno alucinante das perseguições policiais na franquia. Embora tenha atingido altos índices de vendas, Need For Speed Undercover não atingiu seu objetivo de renovar os fãs da franquia, sendo considerado um dos piores jogos da série.

Tradução De Need For Speed Undercover

Need For Speed Undercover era a promessa da Eletronic Arts, desenvolvedora do título, de reviver o espírito de jogos anteriores da franquia. Lançado em 2008 para todas as plataformas da época, o game precisava recuperar o prestígio há tempos perdido por causa do insucesso de alguns jogos da série. Porém, mesmo com um enredo complexo e bastante envolvente, Undercover não conseguiu convencer os fãs e pecou por causa da falta de inovações.

Need for Speed Underground 2: Uma Bela Sequência

Need for Speed Underground 2, continuação do aclamado jogo anterior da série, foi lançado no ano de 2004 pela EA Games para todos os consoles da 6ª geração. Com o mesmo sistema do jogo anterior e algumas modificações significativas, o jogo foi um sucesso de vendas e proporcionou a franquia o auge de vendas entre os jogos de corrida.

Tradução De Need For Speed Underground 2

Como já foi dito, Need for Speed Underground foi um divisor de águas para uma das franquias de jogos de corrida mais famosas de todas. O desafio da Eletronic Arts era fazer com que o segundo título da série mantivesse a mesma qualidade de seu antecessor. Porém, a companhia conseguiu mais: deixou o game ainda melhor, mais completo e com um enredo muito mais envolvente.

Tradução De Need For Speed Underground

O que seria de jogos como Most Wanted e Carbon se não fosse por Underground? Provavelmente, nada. Isso porque esse título, cujo nome completo é Need for Speed Underground, deu início a uma nova geração da famosa franquia de jogos de corrida. Lançado em 2003 pela Eletronic Arts, esse jogo não só pavimentou o caminho para os próximos games da série, como reformulou o conceito do segmento.

Tradução De Need for Speed Most Wanted

Conhecido como um dos jogos mais bem sucedidos da franquia, Need for Speed Most Wanted chegou ao mercado em 2005 novamente pelas “mãos” da Eletronic Arts. Aterrissando em todos os consoles daquela época e nos PCs, esse jogo foi bem tão recebido pelo público que ganhou um remake no ano de 2012 para os consoles da atual geração. Como sugere o título, em Most Wanted o jogador lida constantemente com policiais e perseguições.

Need For Speed Carbon: Corridas Noturnas Alucinantes

Lançado em 2005 para todos os consoles e PC, Need For Speed Carbon foi a continuação da mais aclamada franquia de jogos de corrida dos anos 2000. Ao contrário do jogo anterior, Need For Speed Carbon tem todos os seus cenários na atmosfera noturna, o que torna a alta velocidade muito mais excitante, com luzes deslumbrantes por todos os lados.

Tradução De Need For Speed Carbon Em Português

Com um cenário e atmosfera noturna, Need for Speed Carbon mudou a forma com os jogadores enxergavam as corridas na franquia. Com a predominância de um ambiente escuro, as luzes e a alta velocidades fazem com que tudo fica ainda mais excitante. O game começa com o protagonista tendo que escapar da polícia por uma rota chamada de Cânion Carbon (daí o nome do jogo). Em seu destino, ele é resgatado por Darius após ser capturado pelos policiais.

Need For Speed Shift: Chacoalhando A Franquia

Produzido pela Eletronic Arts e lançado no final do ano de 2009, Need for Speed Shift é um jogo importante na história da franquia. Os últimos jogos da série continuavam divertidos, porém a cada ano perdiam mais e mais jogadores, começando a preocupar quanto as vendas. O motivo principal disso é que o jogo não inovava, sempre parecendo o mesmo. Need for Speed Shift vem para dar uma chacoalhada na franquia, agora se parecendo muito mais com um simulador realista de NASCAR do que um alucinado jogo de corrida de rua.