Cangaço, Jogo Brazileiro Produzido Pela Sertão Games

por em: , , , ,

JOGO BRASILEIRO O CANGAÇO00

Produzir jogo no Brasil nunca foi uma tarefa fácil. Há questões difíceis de contornar, como a ausência de plataformas com bom retorno financeiro e o desconhecimento da cultura brasileira por parte dos próprios brasileiros. Com o Steam e outras plataformas de publicação independente parte dos problemas já podem ser superados, mas quando a questão é o desconhecimento da cultura nacional, a resolução não é tão simples.

As pessoas que costumam jogar com mais constância possuem mais conhecimento, por exemplo, de cultura escandinava do que da brasileira. Sabem mais sobre o velho oeste americano do que sobre o cangaço e assim por diante. Em parte a culpa é dos nossos intelectuais e artistas que vivem longe do grande público e evitam se contaminar com o “pop” e “tecnológico”, muito subestimado pelas forças culturais tradicionais. Outra parte da culpa é o desprezo que temos com nós mesmos, que é refletido no pouco conhecimento do que mantemos da nossa história, da cultura indígena tão rica quanto as européias e da cultura africana que se espalhou principalmente na região nordeste.

JOGO BRASILEIRO O CANGAÇO1

Mesmo contra todos esses problemas, algumas desenvolvedoras independentes pegam no batente e enfrentam os preconceitos do mercado interno. É o caso da Sertão Games, que como deixa claro no próprio nome, cria games baseados na cultura brasileira, mais especificamente nordestina.

Coisas Que Todo Noob Já Fez Em Cabal Online
Coisas Que Todo Noob Já Fez Em Cabal Online

Após outros jogos baseados no ambiente do cangaço, a Sertão Games está produzindo um jogo de estratégia em tempo real com o mesmo nome, ou seja, Cangaço. É o seu projeto mais ambicioso até aqui.

Com vários cenários Cangaço promete ser um jogo de estratégia divertido, um espécie de tatics, só que ambientado no sertão e com elementos da cultura brasileira.

Embora muitos trolls e “zueiros” tentem desanimar a equipe que está produzindo o jogo, tentando compará-lo com superproduções milionárias norte-americanas, muita gente como eu está apoiando o projeto. Está na hora dos jogos no Brasil desenvolverem o mercado interno e quem sabe até alcançar o mercado externo, o começo foi a muito tempo, mas apenas com a mão na massa que a situação dos games nacionais irá melhorar.

! 1 comentário até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. CLÁUDIA comentou: responder

    Onde se instala o jogo?