Existe Um Buraco Negro Na Nossa Via Láctea?

por em:

Buraco negro engolando uma enorme quantidade de massa.

Existem muitos mistérios inexplicáveis no universo conhecido. A mente humana em sua curiosidade infindável tenta decifra-los, mesmo os mais insondáveis, mesmo que sejam invisíveis, mesmo que lá nenhuma lei conhecida seja aplicável.

O super documentário “O Monstro da Via Láctea” fala-nos um pouco sobre os buracos negros, mais especificamente sobre um dentro de nossa própria galáxia. Saiba como eles nascem e funcionam assistindo ao video abaixo.

Como Começar Um Blog Sobre Games Multiplayer?
Como Começar Um Blog Sobre Games Multiplayer?

 

Buracos negros tem origem após o consumo de todo combustível de uma estrela. É quando ela explode em uma super nova. A massa restante de uma estrela gigante se torna ao longo do tempo tão densa e compacta que sua gravidade atrai tudo ao seu redor. Isso faz com que a massa aumente ainda mais gerando um objeto ao qual nem mesmo a luz pode escapar, a isso chamamos “buracos negros”.

Leia+ Como Começar Um Blog Sobre Games Multiplayer?

 

Segundo Einstein a gravidade provoca uma curvatura no espaço-tempo. Uma força gravitacional, com uma massa de milhões de vezes a do sol, tão poderosa como a de um buraco negro deveria então “rasgar” o tempo e o espaço criando um buraco no mesmo. Nesse contexto nenhuma lei física atual seria aplicável, e portanto são um mistério até mesmo para os físicos.

Como Começar Um Blog Sobre Games Multiplayer?
Como Começar Um Blog Sobre Games Multiplayer?

 

Como está ficando óbvio para nós os buracos são além de muito estranhos… invisíveis. Apesar de ser impossível vê-los sua presença é notável nos objetos à seu redor.

Leia+ Como Começar Um Blog Sobre Games Multiplayer?

 

Vorazes devoradores de mundos? Aberrações da natureza? Fantasias e mitos de físicos loucos? Parece-me apenas que os buracos negros são uma estranha força da natureza ainda incompreendida.

! 1 comentário até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!