Zeebo, Um Console Nacional Feito Pela Tec Toy

por em:

Zeebo, um video game da Tec Toy.

O zeebo é um console que promete, o que exatamente é difícil dizer. Desenvolvido pela Tec Toy e produzido na zona franca de Manaus apresenta como atrativo jogos de baixo custo que podem ser baixados conectando o aparelho a qualquer celular que tenha rede 3G; mesmo sem serviço de internet.

Já vem com três games e não contém nenhum tipo de entrada de midia física tais como cd ou cartucho. Todos os jogos devem ser comprados e baixados diretamente pela internet através dos Z-Credits. Com um custo atual de R$299 por aparelho e R$9,90 (Média) por jogo (Novembro de 2009), ele pretende atingir os mercados onde reinam a pirataria.

 

Apesar de inovador e barato o produto tem um grave defeito, prometeu mais do que cumpriu até o presente momento. Os jogos ainda são muito poucos e com qualidade bem baixa, sendo a maioria remakes de celular traduzidos. Mesmo utilizando uma rede on-line própria e sem custo para o usuário, ainda não apareceu nenhum jogo multiplayer. O fato é o seguinte, com um processador de 528MHz ele tem poder de fogo para rodar jogos 3D bem feitos, mas o que falta são os jogos.

Eu imagino que com o tempo esse video-game, apesar dos problemas, irá evoluir. Afinal se a Tec Toy vende até hoje master system e mega-drive nas casas bahia por que não irá conseguir vender o Zeebo?

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!