Guia De Como Wardar – Final: Wards Avançadas

por em: , , , ,

Guia De Como Wardar -Final (1)

Se você já assistiu a partidas de Dota 2 profissionais deve ter notado que as vezes os suportes usam as wards de modo não convencional. Em vez de usar ward para dar visão do mapa eles usam para bloquear campos neutrais, em certas partidas o time compra até 4 sentrys para bloquear os campos do inimigo quase completamente. Neste post iremos mostrar esse uso avançado de wards e o porquê disso.

Cabal Online

Como esse guia é feito principalmente para iniciantes, tenho que explicar o que são os campos neutrais. Se você andar pela jungle, tanto do seu lado do mapa quanto do lado do inimigo, vai perceber que há certos pontos onde tem monstros. Esses monstros ficam no que chamamos de “campos neutrais”, locais fixos onde criaturas neutras nascem caso esteja vazio. Os campos neutros são muito importantes para o carry do seu time farmar, serve de complemento pro farm da lane e com alguns heróis é até mais eficiente farmar lá do que na própria lane.

Guia De Como Wardar -Final (2)

Como Bloquear Os Campos Neutrais Em Uma Partida

No Dota 2 existem alguns heróis que por natureza são bons na jungle desde o early game. Por exemplo Chen, Enchantress, Enigma e Lifestealer, se ninguém atrapalhar o farm deles, podem se tornar um saco no mid e late game.

Leia+  Dota 2 6.84: Confira As Novidades Dessa Atualização

Por este motivo que bloquear os campos neutrais pode ser uma boa opção de atrapalhar o farm deles. Como vimos a ward normal demora 4 minutos para sair, então se você bloqueia alguns campos quando o inimigo pegou um herói de jungle, ele vai ficar bastante tempo perdido pelo mapa! Será forçado mesmo a tentar farmar na sua jungle, o que facilita para matá-lo.

Onde colocar wards para bloquear campos neutrais.

Na imagem acima temos um exemplo da área onde você deve colocar a ward para bloquear os campos neutrais. Como se pode perceber a ward não precisa necessariamente estar DENTRO do campo, basta estar em seu entorno, representado pela linha branca. Cada campo na verdade tem uma própria área para ser bloqueado, mas a imagem acima serve para ilustrar bem uma média geral. Com bom senso você vai sempre bloquear o campo que quiser.

Como Funciona O Conceito De Deswardar  No Dota 2

Bom, agora que você já sabe bloquear os campos neutrais é hora de aprender sobre o conceito de deswardar no Dota 2.

O desward é apenas o fato de usar sentry para tirar as wards do inimigo. Parece bastante simples, e na verdade é, mas bem pouco usado pelos suportes, seja nos pubs ou nas partidas rankeadas, sendo mais frequente entre os profissionais ou rankings altos. O motivo do deswardar é bem óbvio: tirar a visão extra que o inimigo tem pelo mapa, facilitando seu time a criar armadilhas.

Leia+  Como Jogar Com O Herói Witch Doctor No Dota 2

imagem4

No post anterior você aprendeu os principais pontos para se usar ward, com a noção deles você vai conseguir perceber quando um inimigo wardou uma localização e assim poder tirar a ward.

Como alguém que joga de suporte, posso dizer pra vocês que quando uma pessoa tira uma ward que você acabou de posicionar é muito irritante! Então é um modo até mesmo de desestabilizar o adversário.

Bom, chegamos ao fim do Guia De Como Wardar no Dota 2. Agora você já sabe o que fazer quanto as wards, faça bom proveito!

Cabal Online

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!