Mistérios Inexplicáveis – Parte 2: Viagens No Tempo

por em:

Viagen no tempo.

Viagens no tempo não são exatamente ficção. Segundo Albert Einstein o tempo é relativo a como um objeto se desloca. A altas velocidades o tempo passa mais devagar. Desse modo se de dois irmãos gêmeos, um viajasse a velocidade da luz para um planeta distante, enquanto o outro permanecesse na terra, ao voltar, o viajante seria mais novo, apesar de serem gêmeos. Isso ocorre, pois, a exemplo, do ponto de vista do viajante, se passou um ano, mas do ponto do vista do que não viajou se passaram dez anos.

Tal teoria já foi comprovado de muitos modos atualmente. Os sistemas de satélites, como se deslocam muito rapidamente do nosso ponto de vista, utilizam essas variáveis para se localizar corretamente. Apesar disso não notamos esse fato no dia dia pois as velocidades são baixas e portanto as diferenças também. Um piloto de um supersônico sofreria uma diferença de de alguns nano segundos com relação a um objeto parado, algo imperceptível.

Animação Demonstrando a Dilatação do Tempo

Também a gravidade altera o tempo. Objetos próximos a grandes campos gravitacionais sentem o tempo mais devagar. Relógios atômicos de altíssima precisão podem detectar que o tempo passa mais vagorosamente na superfície da terra que no espaço, apesar de a diferença ser ínfima. Em uma estrela de nêutrons onde a gravidade é gritante, o tempo corre cerca de 30% mais devagar. No interior de um buraco negro, de gravidade infinita, o tempo para.

Leia+  Tutorial Para Jogos Multiplayer Via Hamachi 2

Apesar de não podermos, através da tecnologia atual, viajar a velocidade da luz, nem sobreviver a gravidades ultra intensas, essas teorias já comprovadas viabilizam as viagens no tempo, mas, apenas em um sentido… para o futuro.

Buraco de minhoca.

Viagens para o passado são mais complexas e ainda improvadas. Um buraco negro cria um buraco não apenas no espaço mas também no tempo, mas aonde ele leva ainda é mera especulação.

Seja qual for o método, muitos paradoxos são criados. A exemplo, se um viajante no tempo indo ao passado matasse sua mãe, como ele poderia ter viajado para fazer isso?

 

Índice de Mistérios Inexplicáveis
 


Parte 1: Extinções Em Massa

Parte 2: Viagens No Tempo

Parte 3: Antimatéria

Parte 4: Existe Água Em Marte

Parte 5: Antes do Big Bang


Minecraft Pirata

! 6 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. gadarf comentou: responder

    Valeu por avisar, estou mais tranquilo eheheh.

  2. Anonymous comentou: responder

    eu vim de 22/12/2012 e ate agora nada aconteceu.. voltei pra avisar

  3. umpoucoderafa comentou: responder

    Puts, curti o blog heins! Meu ponto de vista sobre ‘se um viajante no tempo indo ao passado matasse sua mãe, como ele poderia ter viajado para fazer isso?’ – R: ele não voltaria no tempo mais ainda assim seria vivo naquela época. Como o prosente dele ou futuro foi afetado pela morte da mãe, ele ficou preso no passado e terá que viver assim, é assim que eu vejo. HIhih, num dia desses, estava eu conversando com meu irmão sobre isso, disseram (não sei onde nem quando) que conseguiram criar um ‘mini braco negro’ e usaram para transportar algo pequeno como uma caneta de um canto para o outro, num mesmo espaço de tempo sem voltar nada saca, então eu vejo não somente a possibilidade de voltar ou ir a frente no tempo, bem como viajar kilômetros em alguns milésimos de segundos.

  4. MarkHolograma comentou: responder

    Esmaga!?

    Física teorica #fail em Lagunarok –‘

  5. Lagunarok comentou: responder

    buraco negro não leva nada a lugar nenhum, ele é como hulk, só esmaga