Ventrilo Ou TeamSpeak: Briga Antiga Nos VoIPs

por em: , , , ,

TeamSpeak Logo

Existem muitos programas VoIP (Voice over Internet Protocol) gratuitos para usar, isso acaba deixando as pessoas confusas na hora de escolher. Pensando nisso resolvi fazer alguns posts para discutir qual o programa que melhor se adéqua a sua necessidade. Para isso vou comparar o TeamSpeak 3, o líder no mercado dos VoIPs, com outras opções, no caso deste post o Ventrilo.

O TeamSpeak 3 teve lançada a sua primeira versão pública e aberta em 2011. Antes disso as pessoas usavam a versão primordial do TS e era um programa datado e com poucas funcionalidades. Essa brecha fez com que surgissem muitos concorrentes de peso. O Ventrilo surgiu então como uma opção com menos latência e melhor qualidade de voz do que o TeamSpeak.

Características Do Ventrilo: Explorando As Falhas Do TS

Lançado em 2002, por muito tempo o Ventrilo ofereceu um programa capaz de realizar conexão de voz por IP com qualidade bem maior do que o TS. Se tornando aos poucos um grande concorrente. Porém como todos os outros programas VoIP o Ventrilo nunca conseguiu se desvencilhar da imagem de um programa que é “como o TeamSpeak”.

Ventrilo

Porém o Ventrilo explorou as falhas do líder do mercado (TS) e as corrigiu, além de implementar novas funcionalidades para a época, como equalização da voz, redução de ruídos no ambiente e overlay voice. No fim das contas o Ventrilo foi responsável por forçar o TeamSpeak a melhorar o seu programa, tornando sua posição menos confortável e movimentando o mercado VoIP.

O programa é relativamente pesado, por muito tempo foi o melhor do mercado, hoje em dia está atrás do TS e Raidcall.

Características Do TeamSpeak 3: Aprendendo Lições Do Passado

Inicialmente o TeamSpeak foi uma novidade arrebatadora que basicamente moldou todo o modelo de negócio que hoje chamamos de VoIP. Porém graças a sua vantagem no mercado, sendo o mais usado e quase sem concorrência, acabou ficando para trás em termos de inovação e qualidade.

Leia+  Servidor De TeamSpeak 3 Com Hospedagem Grátis

Anos depois de passar por uma má fase foi lançado o TeamSpeak 3, que reúne a leveza do TeamSpeak com funcionalidades importantes que foram implementados por seus concorrentes. Com boa capacidade de equilibrar a latência, e assim a qualidade de voz dos usuários, muitas possibilidades de customização e interface intuitiva de fácil uso, o TS3 acabou se tornando novamente uma das principais referências no mercado VoIP.

Entre os dois nos dias de hoje sem dúvidas eu fico com o TeamSpeak 3. O Ventrilo por muitos anos foi a melhor opção do mercado, mas assim como a versão antiga do TS, parou no tempo e deixou de trazer melhorias para os usuários! E se precisar de um bom servidor de TS, tente o TeamSpeak Boss, ele é bom, bonito e barato.

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!