Distribuição Vector Linux Light para PCs Antigo

por em:

Vector Linux Light

O Vector Linux é uma distribuição que já está no mercado a mais de 12 anos. Sendo baseada no Slackware seu foco é a leveza e o uso em computadores antigos. Assim como no Slackware sua instalação não é nada simples, entretanto o sistema é altamente customizável.

No site oficial é possível encontrar quatro versões para download com diferentes necessidades de hardware e disponibilidade de recursos:

Standard Edition é a versão base do Vector e foi projetada para computadores com processadores lentos e com pouca RAM. Vem com ambiente Xfce, aplicações multimídia, web e office. Roda em um Pentium 200 com 96 de Ram e 2,1GB de espaço em disco.

SOHO Edition mantém o mesmo foco em velocidade mas traz recursos mais modernos, e pesados, como ambiente KDE, OpenOffice, Gimp e outros. Precisa de um Pentium 750 com 128 de Ram e 3,1 GB de HD livre.

image

Light Edition é a versão mais enxuta, precisa de apenas um Pentium 166 com 64 de RAM. É baseado no JWM e usa o FluxBox como gerenciador de janelas.

Além disso tem a opção Live, que roda diretamente do CD sem precisar instalar nada no HD. Para quem quiser dar um teste rápido recomento o uso do VMWare Player, assim não há necessidade de particionar o HD nem nada disso. Bom, o Vector não é o melhor em nada do que se propõe, nem o mais rápido, nem o mais customizável nem o melhor LiveCD, mas é uma boa distro e vale a pena dar uma olhada.

Leia+  Tutorial E Guia Sobre Como Trapear Na WOE

image (2)

Minecraft Pirata

! 1 comentário até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Marcelo Pinto comentou: responder

    Muito esclarecedor.
    Obrigado.
    Abraço…