Como Fazer E Aplicar Textura Grafiato Rústico

por em: , , , ,

Textura Grafiato Rústico - amarelo

Para quem não sabe, o grafiato é um tipo de acabamento moderno para parede e fachadas utilizado em vários tipos de estabelecimentos diferentes. Além de resistente, essa aplicação também é impermeável, mas tem como desvantagem ser extremamente cara. Entretanto, há um método de aplicação caseira que oferece praticamente o mesmo resultado por um preço muito mais baixo. Vamos aprender a fazer o grafiato rústico?

Apenas para uma questão de comparação, uma lata com 18 litros da textura grafiato pode chegar a custar até R$ 50. Além disso, isso vai ser o suficiente para pintar uma pequena parede de 8 m². O método que vamos ensinar usa materiais mais simples, mas oferece o mesmo resultado. Vamos à lista do que você precisa reunir para uma textura de grafiato.

+ 1 saco de cimento-cola (20 kg)
+ 1/2 kg de grão de areia selecionado com aproximadamente 2 a 3 mm de diâmetro (dar preferência à areia de quartzo)
+ 200 ml de selador acrílico puro
+ 3,8 litros de água

Reunidos todos os materiais, está na hora de juntar os “ingredientes” da receita. Para começar, misture bem o cimento-cola com a areia. Em seguida, despeje o selador acrílico e adicione água aos poucos. Misture tudo até que a textura adquiria um consistência homogênea e deixe-a descansar por cerca de 15 minutos antes de misturar novamente. Depois disso, a textura estará pronta para ser aplicada.

Leia+  Super Cosplay War Ultra

Como Aplicar a Textura Grafiato Rústico Que Acabamos De Preparar

O primeiro passo da aplicação é a preparação. Se você ainda não fez isso, despeje toda a mistura do grafiato rústico em um recipiente que pode ser acessado com facilidade por um rolo grande de tinta. Se você não tiver aqueles tradicionais baldes de tinta, coloque em um reservatório temporário enquanto você faz a aplicação.

Textura Grafiato Rústico - cores diferentes de grafiato

Feito isso, comece limpando a superfície que vai receber a textura grafiato rústico. Passe uma lixa para eliminar as partes soltas, evitando que imperfeições sejam formadas ao passar o rolo. Como vocês devem ter reparados na preparação da mistura, são os grãos de areia em conjunto com o selador que criarão o efeito de grafiato.

Depois de terminada a aplicação em uma superfície completa, espere secar por cerca de 8 horas. Esse tempo é necessário não apenas para a tinta, mas para o selante endurecer a areia e criar aquele belo efeito que você estava esperando antes da aplicação. Depois de seco, pode tocar sem medo, pois a superfície ficou completamente coberta pela textura grafiato rústico que você tanto queria.

Minecraft Pirata

! 5 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Almir comentou: responder

    o grafiato substitui o embolso, pode aplicar em cima dos tijolios?

  2. Anonymous comentou: responder

    como evitar que a massa segue antes de atingir o efeito desejado

  3. marcelo comentou: responder

    muito bem de maneira simples mais bem explicado!obrigado

  4. gadarf comentou: responder

    Eu usei uma massa, ela é uma mistura própria para fazer a textura (grafiato). Essa massa já vem pronta, na cor correta, e com uns grãos de areia, que é que faz os riscos. Enfim só pedir massa pra textura na casa de materias que o vendedor lhe mostra várias opções.

    A parte de “curar”, é uma tinta, chama-se seladora, também é fácil de comprar nas casas de materiais. Na própria embalagem normalmente vem o tempo de cura, ou seja, o tempo de secagem.

  5. Anonymous comentou: responder

    gostei da explicaçao mas como nao entendo o grafiato e uma massa ou uma tinta?
    essa primeira parte em q se espera curar por 8 horas e uma tinta ou ja e o grafiato? como saber se ja curou?
    vlw e bom tutorial