The Elder Scrolls V Skyrim: Um Marco Na História Dos RPGs

por em: , , , ,

The Elder Scrolls é uma franquia da Bethesda Software que, ao longo das décadas, vem se aperfeiçoando e renovando o gênero RPG nos videogames. Na sua quinta edição, The Elder Scrolls V Skyrim, lançado no final de 2011 para XBOX 360, Playstation 3 e PC foi a mais bem sucedida versão da série. Para muitos, está entre os melhores e mais prazerosos jogos já criados e é sem dúvidas o melhor jogo de 2011.

Skyrim É Uma Provincia de Humanos Em The Elder Scrolls V

The Elder Scrolls gira em torno de um universo contado em várias eras distintas, The Elder Scrolls V Skyrim se passa no ano 401 da quarta era. O Rei de Skyrim (província dos humanos, mais conhecidos como Nórdicos no jogo) foi assassinado sem deixar herdeiros.

The Elder Scrolls V Skyrim2

Aproveitando-se da situação, os Elfos desejam assimilar o Império dos humanos aos seus territórios, uma parte dos habitantes quer se separar do império e outra não. Assim, o jogo se passa no meio uma guerra civil interna na província que ainda é constantemente atacada por dragões. Você pode tomar parte do conflito e observar como sua influência altera o ambiente.

O jogo começa como os outros da série: o jogador é um prisioneiro em um calabouço prestes a fugir. A única diferença é que o personagem é o último Dovahkin, uma espécie de caçador de dragões com forças sobrenaturais com a missão de eliminar Alduin, o dragão devorador de mundos que ameaça retornar ao continente de Tamriel.

Leia+  Resident Evil 5: Conectando As Histórias

The Elder Scrolls V Skyrim É Um Jogo Muito Rico E Complexo

A jogabilidade de The Elder Scrolls V Skyrim é complexa. Além das missões principais há centenas de side-quests que podem melhorar o seu personagem através de itens e habilidades. Você pode, por exemplo, caçar dragões para melhorar suas skills, comprar uma casa e decorá-la para recuperar o HP sem pagar hospedagem, cultivar, cortar madeira ou cozinhar para ganhar dinheiro e assim por diante. Em alguns momentos a possibilidade do que fazer em The Elder Scrolls V Skyrim parecem até irrealmente infindáveis.

The Elder Scrolls V Skyrim3

A história dentro do universo, com várias raças, deuses, criaturas, calabouços, tesouros e segredos é imensa. Andando pelas cidades você pode conhecer um pouco dessa cultura gigantesca dentro do jogo que, com certeza, precisou de dezenas de bons escritores para manter a coerência e a qualidade.

Os gráficos são muito bonitos e seus cenários estonteantes. O game estava, em 2011, no melhor desempenho possível para aquela geração de jogos. Eis o motivo pelo qual The Elder Scrolls V Skyrim é considerado por muitos o melhor jogo já produzido até os dias de hoje.

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!