Como Testar Seu Microfone Para O Team Speak

por em: , , , ,

Testar o microfone para funcionar com o TeamSpeak

O Team Speak é, sem dúvida nenhuma, o melhor serviço de comunicação para jogos online. A sua vantagem em relação a serviços como o Skype já foi explicada anteriormente e é muito fácil de entender. Mas do que adianta contar com esse software e uma boa hospedagem se o seu microfone não funciona corretamente? Neste guia, ensinaremos a testar o seu periférico para resolver os principais tipos de problema dele.

É muito importante seguir este guia antes de sair mexendo nas configurações do TeamSpeak. Afinal, o programa, por padrão, vem funcionando corretamente, então é provável que o problema esteja em seu acessório e não no software.

E antes de irmos ao artigo fica a dica, o TeamSpeak Boss é o melhor servidor de de TeamSpeak que eu conheço. É rápido, estável, não da lag e nem aquelas travadinhas na voz, então vai la no TeamSpeak Boss e da uma conferida.

Pode Ser Que O Microfone Realmente Esteja Quebrado

Quem é leigo no assunto, pode ter como primeira reação o seguinte pensamento: “O acessório pode estar quebrado”. Apesar de geralmente não ser a principal causa do mau funcionamento, essa é uma possibilidade e deve ser a primeira a ser considerada para testar seu microfone. Uma dica é levar o dispositivo para ser testado em outro computador.

Nem adianta testar seu microfone quebrado nessa situação.

Outra possibilidade, também um pouco remota, é a chance de o acessório estar conectado de forma incorreta. Caso você não saiba, as entradas de fone de ouvido e microfone são diferentes e geralmente identificadas pela cor. O verde indica a saída de som e a cor de rosa mostra onde deve ser conectado o dispositivo que vai captar o som.

Leia+  Como Funciona O TeamSpeak: Guia Básico

Como Testar Seu Microfone Com O Programa Gravador De Som

Caso você tenha testado o microfone em outro computador (e ele tenha funcionado) e já tenha verificado a conexão dos cabos no computador, é hora de partir para as configurações do Windows. Mesmo que os sistemas operacionais modernos identifiquem automaticamente quando um dispositivo é plugado na máquina, pode ser que o SO esteja com algum controlador com mau funcionamento.

Testar seu microfone com o Gravador de Som do Windows

Para testar isso, tente fazer alguma gravação com o programa Gravador de Som. Ele está localizado em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios. Após aberto, inicie-o, fale alguma coisa através do microfone e salve o arquivo em algum lugar da área de trabalho. Execute-o e veja se a sua voz foi capturada – se não foi, acalme-se, pois há outras alternativas.

O Problema Pode Estar Nas Configurações Do Windows

Para acessar os dispositivos de gravação, acesso o Painel de Controle e procure pela opção Hardware e Som. Lá, selecione a opção “Gerenciar os dispositivos de áudio”. Uma nova janela será aberta e, depois disso, clique sobre a aba “Gravação” para mostrar todos os equipamentos dessa categoria que estão conectados.

Configurações do Windows para testar seu microfone.

Aqui você vai visualizar o seu microfone que está conectado ao computador. Caso ele não apareça na lista, desconecte-o e conecte-o novamente até que ele seja listado (se não aparecer, o acessório provavelmente está com problema). Clique com o botão direto sobre ele e acesse o menu “Propriedades”.

Leia+  Teamspeak Server: Os Melhores Servidores Grátis

Alterando Os Níveis E O Formato Padrão de Captura de Som

Na nova janela que se abrir, na aba “Níveis”, deixe o valor do microfone no máximo e faço o teste com o Gravador de Som novamente. Se isso ainda não funcionar, volte para a janela anterior e, na aba “Avançado”, teste todas as opções de Formato Padrão para a captura do áudio do acessório. Esse passo é a última tentativa antes de valer a pena dar-se por vencido e partir para a compra de um novo microfone.

Configurações do Windows para testar seu microfone.

Espero que tenha resolvido o problema de vocês, se não deu certo tenta ler de novo, com calma e tal que vai dar certo. Depois de tudo corrigido não esquece, vai la no TeamSpeak Boss e da uma olhada na hospedagem dos caras, é mui boa.

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!