Gírias, Terminologias E Termos Em Cabal Nexus

por em: , , , ,

Termos em Cabal Nexus - conheça as abreviações e gírias

Farmar, AA, XP, Guilda, DG. Você sabe o significado de todos esse termos e abreviações? Os mais novatos dentro do universo MMORPG, em especial do Cabal, podem ficar perdidos em meio a tantas gírias em Cabal Nexus. Porém, não há com o que se preocupar. Sempre há uma explicação para cada palavra utilizada dentro do game. Neste artigo, vamos explicar o significado de algumas delas, ajudando os mais noobs a se acharem nesse universo.

Cabal Online

Antes de partirmos para a explicação, vale a pena entender porque Cabal Online e outros MMORPGs têm tantas siglas e termos. Afinal, é mais fácil falar que “vai ter um player versus player entre um Arqueiro Arcano e um Guerreiro lá em Tundra Infame” ou dizer que “vai ter um PvP entre um AA e um GU lá em TI”? É lógico que frase mais curta é mais complexa. Mas depois que você entende exatamente o que significa cada termo fica fácil demais entender.

Leia+  A Intrigante Reviravolta Do Cabal Episódio XIV

A Abreviação Das Classes E Outros Termos Em Cabal Nexus

Logo no começo do game, antes de criar os personagens, os jogadores já são expostos a uma possibilidade de abreviação. Isso porque cada classe do Cabal Nexus possui um conjunto de letras próprias. Entender cada uma dessas abreviações pode ser uma mão na roda gigantesca na hora da comunicação, especialmente se você precisa comunicar frases grandes como a anterior. Vale lembrar que o próprio jogo pode usar essas abreviações.

Guerreiro (GU) = Warrior (WA)
Duelista (DU) = Blader (BL)
Mago (MA) = Wizard (WI)
Arqueiro Arcano (AA) = Force Archer (FA)
Guardião Arcano (GA) = Force Shielder (FS)
Espadachim Arcano (EA) = Force Blader (FB)
Gladiador (GL) = Gladiador (GL)

A tabela acima ajuda a entender a abreviação das classes disponíveis na versão mais recente de Cabal Nexus. Do lado esquerdo, temos o nome em português e sua abreviação. Do lado direito, a classe em inglês e sua abreviação. Antes que você pergunte, é importante aprender esse esquema nos dois idiomas para não ser surpreendido. Algumas descrições ou tutoriais que você acha por aí podem estar em inglês, por isso entenda todas as siglas.

Classes e abreviações em Cabal Nexus.

Embora seja um pouco mais incomum, alguns atributos e a distribuição de pontos também podem estar abreviadas. FOR é força. INT é inteligência. DES é destreza. Os atributos, como Ataque e Ataque Mágico, geralmente aparecem escritos exatamente dessa forma, mas podem ser abreviados ocasionalmente em discussões sobre o tema. Isso é especialmente importante para os casos da Taxa de Bloqueio (TB) e da Taxa de Crítico (TC).

Leia+  Como Deixar As Armas Personalizadas No Cabal

Todas Regiões De Cabal Também São Identificadas Por Siglas

Além das classes e atributos, todas as regiões de Cabal Online também possuem uma sigla única para identificação. Aqui também é extremamente recomendado que você saiba qual dupla de letras é utilizada para cada local. Se você encontrar uma dica na internet e não saber o que é TI (Tundra Infame) pode ficar bem perdido. Por isso, você pode conferir a lista abaixo com todas as localidades de Cabal Online e suas respectivas abreviações na sequência.

Tundra Infame (TI)
Deserto da Lamentação (DL)
Floresta do Desespero (FD)
Porto Lux (PL)
Forte Ruína (FR)
Santuário Profano (SP)
Elo Perdido (EP)
Região dos Lagos (RL)
Floresta Mutante (FM)
Pontus Ferrum (PF)
Portal Infemus (PI)
Vestígio Arcano (VA)

Como você pode ver, é bem fácil se identificar com as regiões de Cabal Nexus. É lógico que você não precisa decorar cada uma dessas abreviações, mas é bom saber que cada uma delas faz referência a um lugar. Os tradutores do game foram inteligentes o suficiente para não repetir nenhum par de letras. Portanto, não tem como se confundir entre as regiões. O difícil é saber qual é qual, mas aí é só vir consultar em nosso site qual é a definição correta.

Alguns Outros Termos Importantes Para Conhecer Em Cabal Nexus

Cabal também tem uma série de gírias e termos que são comuns a outros MMORPGs. É o caso de “Farmar”, que faz referência a prática de aumentar de nível ou dropar itens de monstros. “Dropar” é outro termo recorrente que diz respeito aos itens que o monstro derruba ao ser derrotado. XP significa experiência e também temos as siglas do dinheiro. Se eu disser 1K é igual a 1.000. Se 1KK é 1.000.000. Para 1 bilhão é 1bi e não 1kkk.

Mapa e abreviações dos termos em Cabal Nexus

Quando um jogador disse TK, ele quer dizer “Team Kill”. Isso faz referência a prática de matar ou atacar um aliado. Em Cabal também temos o KS, ou “Killer Steal”. Isso acontece com alguém rouba o kill de alguém que tirou praticamente toda a vida de um mob e chega para dar o golpe final. E por fim temos o BM, ou Battle Mode. Essa abreviação diz respeito ao Modo de Batalha, que pode ser o BM1, BM2 ou até mesmo o BM3, que é o último.

Minecraft Pirata

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!