As Treze Novas Terceiras Classes Do Ragnarok: 3rd Class

por em: , , , ,

Uma cavaleira rúnica.

Já se passaram vários meses desde que anunciamos a possibilidade da chegada das terceiras classes ao ragnarok, sendo que logo depois fizemos uma pequena introdução sobre elas. A princípio eram apenas boatos e especulações, mas depois do lançamento do episódio Renovação quase tudo se confirmou. De fato são treze as novas classes, e o jogador poderá evoluir tanto a partir de um transclasse, quanto a partir de um personagem classe dois em seu level máximo .

É isso mesmo, os transclasse no level noventa e nove de base e setenta de classe já podem evoluir para as classe novas, e os que não são transclasse e já estão no level noventa e nove de base e cinqüenta de classe também o podem. Mas existem muitas desvantagens em virar a partir de um classe dois normal ao invés de um transclasse. Isto porque o tranclasse possui vários bônus e habilidades novas que serão mantidas ao evoluir para a classe três.

Já deu para perceber que mesmo passando para a terceira classe mantém-se todas as habilidades e pontos já conquistados. Não será necessário começar tudo de novo, do zero, basta continuar a evoluir, com a diferença que agora pode-se ir até o level cento e cinqüenta. Além disso ganha-se novas e poderosas habilidades, e os atributos podem ser elevados até cento e vinte pontos.

Cavaleiro Rúnico Ou Rune Knight São Os Mais Ofensivos

Os cavaleiros rúnicos são a evolução natural de cavaleiros classe dois ou de lordes transclasse. Eles se tornaram ainda mais ofensivos que os seus antecessores e ganharam uma nova montaria, uma espécie de dragão chamado Ferus. Entre as novidades está a capacidade de usar as runas místicas, isto dará ao cavaleiro o poder de mesclar as artes da magia com sua habilidades de espada. Além disso eles próprios serão responsáveis pela forja destas Runas.

Evolução: Aprendiz > Espadachim > Cavaleiro > Lorde > Cavaleiro Rúnico

Arte e sprite de um cavaleiro rúnico.

Guardião Real Ou Royal Guard E Suas Habilidades De Lança

Os guardiões reais são a evolução natural de templários classe dois ou de paladinos transclasse. Assim como os cavaleiros rúnicos eles ganharam uma nova e exclusiva montaria que foi chamada de Grifo, sendo que os seus sprites ficaram realmente muito bonitos. Entre as novidades estão muitas habilidades de lança e uma grande melhoria no poder defensivo da classe. Além disso vários guardiões poderão se unir para atacar em grupo e maximizar os seus danos.

Evolução: Aprendiz > Espadachim > Templário > Paladino > Guardião Real

Arte e sprite de um guardião real.

Sicário Ou Guillotine Cross: Mais Dano Com O Uso De Venenos

Os sicários são a evolução natural de mercenários classe dois ou de algozes transclasse. Eles trazem um enorme potencial na arte e no uso de venenos, e podem usa-los tanto individualmente quanto em área. Se os algozes já alcançavam danos muito elevados, agora com os novos venenos isto será muito maximizado. Além disso foram adicionadas muitas melhorias nas habilidades de invisibilidade, evasão e furtividade, o que tornou esta classe ainda mais perigosa.

Evolução: Aprendiz > Gatuno > Mercenário >Algoz > Sicário

Arte e sprite de um sicário.

Renegado Ou Shadow Chaser Causam Status Negativo

Os renegados são a evolução natural de arruaceiros classe dois ou de desordeiros transclasse. Trazem como novidade o uso de tinta e pincel para dar muita dor de cabeça aos inimigos. Com isto será possível, por exemplo, aplicar armadilhas no chão, bem ao estilo daquelas dos desenhos animados. Além disso os renegados receberam o poder desequipar um novo equipamento dos seus adversários: os acessórios, ou seja, mais uma skill que causa efeito negativo.

Evolução: Aprendiz > Gatuno > Arruaceiro > Desordeiro > Renegado

Arte e sprite de um renegado.

Arcano Ou Warlock Possui Mais E Mais Poder Mágico

Os arcanos são a evolução natural de bruxos classe dois ou de arquimagos transclasse. A vantagem aqui é a mesma de sempre, mais dano mágico. Isto vem a fixar em definitivo o arcano como a classe mágica mais poderosa do jogo. Será possível usar e combinar esferas mágicas para poder desferir golpes realmente potentes. Além disso, assim como os guardas reais, os arcanos poderão se juntar parar conjurar habilidades em grupos, tal como um devastador cometa.

Evolução: Aprendiz > Mago > Bruxo > Arquimago > Arcano

Arte e sprite de um arcano.

Feiticeiro Ou Sorcerer: Debuffa E Ataca Ao Mesmo Tempo

Os feiticeiros são a evolução natural de sábios classe dois ou de professores transclasse. Está que era uma classe quase que exclusivamente de suporte agora pode ser tornar híbrida. Suas novas habilidades irão lhe dar o poder para em um único golpe causar status negativo e dano ao mesmo tempo. Além disso poderão causar novos debuffs em área utilizando-se de cinco elementos diferentes, inclusive o veneno. Isto tudo trará uma nova e variada gama de builds possíveis para este tipo de personagem.

Evolução: Aprendiz > Mago > Sábio > Professor > Feiticeiro

Arte e sprite de um feiticeiro.

Sentinela Ou Ranger E Sua Montaria: Os Lobos

Os sentinelas são a evolução natural de caçadores classe dois ou de atiradores de elite transclasse. A grande novidade fica por conta do uso de uma montaria, que além de ajudar na mobilidade ainda irá possuir suas própria habilidades de ataque e defesa. Fora isso o ranger ganhou novos tipos de armadilhas, que estão ainda mais devastadores que as anteriores. Se antes eles eram essenciais dentro das guerras, agora eles serão ainda mais úteis e necessários.

Evolução: Aprendiz > Arqueiro > Caçador > Atirador De Elite > Sentinela

Arte e sprite de um sentinela.

Trovador Ou Minstrel Tem Poderosos Ataques Ofensivos

Os trovadores são a evolução natural de bardos classe dois ou de menestrel transclasse. Para esta classe foram adicionados muitos duetos novos e golpes de ataque ofensivo. Além disso foi melhorada a sua defesa física e adicionadas skills que aumentam o ataque mágico, defesa mágica e velocidade de ataque sua e de seus aliados. É interessante para o trovador estar em conjunto com um personagem do tipo musa para tirar todo o potencial de ambos os bonecos.

Evolução: Aprendiz > Arqueiro > Bardo > Menestrel > Trovador

Arte e sprite de um trovador.

Musas Ou Wanderer Cancelam As Musicas De Outros Jogadores

As musas são a evolução natural das odaliscas classe dois ou das ciganas transclasse. Assim como os seus parceiros de canto, os trovadores, elas receberam novos ataques ofensivos. Para tirar o maior proveito da classe é interessante estar em grupo com um trovador e outras musas. Isto porque foram incrementados duetos que obtém vantagem desta estratégia, como ocorre com os guardas reais. Além disso as musas agora são capazes de cancelar as músicas de outros jogadores.

Evolução: Aprendiz > Arqueira > Odalisca > Cigana > Musa

Arte e sprite de uma musa.

Arcebispo Ou Arch Bishop É Capaz De Dar Buffs Em Área

Os arcebispos são a evolução natural de sacerdotes classe dois ou de sumo sacerdotes transclasse. Sua principal vantagem sobre seus antecessores é a capacidade de buffar grupos inteiros ao invés de um por um. Além de poder castar suas habilidades de suporte em área quase todas as suas habilidades tiveram seus efeitos maximizamos. Caçar demônios e mortos vivos ficou muito mais fácil com está evolução já que ela ainda recebeu novas skills sagradas que causam dano.

Evolução: Aprendiz > Noviço > Sacerdote > Sumo Sacerdote > Arcebispo

Arte e sprite de um arcebispo.

Shura Ou Shura Com Seu Golpe Supremo E Skills De Área

Os shura são a evolução natural de monges classe dois ou de mestres transclasse. Com mais SP que as classes anteriores, e os atributos indo até cento e vinte, o mais poderoso golpe de alvo, o punho supremo de asura, será ainda mais potente. Além disso foram adicionas novas habilidades de combo e ataque em área que deixarão seus inimigos literalmente aos seus pés. Fora a adição de um golpe semelhante ao asura, só que gasta apenas trinta por cento do SP total do personagem.

Evolução: Aprendiz > Noviço > Monge > Mestre > Shura

Arte e sprite de um shura.

Mecânico Ou Mechanic Podem Equipar Um Mecha

Os mecânicos são a evolução natural de ferreiros classe dois ou de mestres ferreiros transclasse. Eles são os únicos personagens capazes de utilizar os mecha, que são um exoesqueleto mágico que oferece novas habilidades ao jogador. Com eles é possível usar um lança chamas, mísseis e até mesmo um campo eletromagnético. No entanto a parte chata é que será preciso escolher entre usar um mecha ou o clássico carrinho, que a propósito também ganhou novas skills.

Evolução: Aprendiz > Mercador > Ferreiro > Mestre Ferreiro > Mecânico

Arte e sprite de um mecânico.

Bioquímico Ou Genetic E Sua Bomba Ácida Para Ataque Em Área

Os bioquímicos são a evolução natural de alquimistas classe dois ou de criadores transclasse. Para eles foi incrementado o seu receituário de ítens destrutivos e tipos de poções que podem ser criadas. Tal como o catalizador alquímico, que funciona basicamente como uma bomba ácida em área. Além disso existem novas e melhores skills de batalha e de suporte. Fora que eles serão capazes de criar comidas especiais através de um avançado sistema de culinária.

Evolução: Aprendiz > Mercador > Alquimista > Criador > Bioquímico

Arte e sprite de um bioquímico.

O Que Mudou Depois Que As Terceiras Classes Foram Lançadas?

Como deu para perceber todas as classes tiverem muitas novidades e melhorias, no entanto eu sinto um gosto de mais de mesmo no ar. Enquanto os mecânicos tiveram uma reviravolta no seu modo de jogar, a maioria das classes recebeu apenas uma dose overpower dos poderes que já possuía.

Um fato interessante, para os novatos, é o que o sistema de experiência também mudou. Quem for criar uma conta agora irá evoluir muito mais rapidamente que outrora. Portanto é bem interessante que aqueles que forem criar novos personagens já saibam mais ou menos quais os rumos ele irá tomar. Para isto serve este mini guia, que pode não ter em detalhes as builds e skills de cada classe, mas certamente poderá ajudar muita gente a se decidir sobre qual terceira classe quer ter. É isso!

! 10 comentários até o momento

  1. toom comentou: responder

    Acho que o site ficaria melhor se vocês ajudassem com os pontos de atributo e falassem o que seria melhor para cada classe.

  2. douglas comentou: responder

    É verdade que os sentinelas são caros?

  3. dayvison comentou: responder

    Cara eu estava jogando de sentinela mais tipo eles mofaram as habilidades dele. Agora eu to pretendendo jogar de feiticeiro porque eu achei a classe muito bonita e menos apelona.

  4. Anonymous comentou: responder

    desequilibraram completamente o sistema de equilibrio que havia no passado entre as classes…

  5. Anonymous comentou: responder

    Ragnarok e fodaa sem palavras tenho 1 sicario 121 build.fulll critico e veneno mortal mt boa,mas gostaria que os shuras n ficasem tao apeloes por tanto n é facil upa ele apos 110,mas enfin tirando o dano que ele causa só 200k a mais o resto tá ótimo

  6. gadarf comentou: responder

    O servidor oficial possui todas estas classes sim.

  7. Anonymous comentou: responder

    essas classes também servem para o servidor original do jogo?

  8. Anonymous comentou: responder

    Esse jogo é um lixo!

  9. Hugo comentou: responder

    a minha classe é dos paladinos e sinceramente

    eu gostei bastante de como eles ficaram ao virar 3rd class

    os royal guards ficaram muito legais.

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!