TeamSpeak SoundBoard: Addon Para Stream De Música

por em: , , , ,

SoundBoard

Uma das coisas que fazem o TeamSpeak tão fantástico é a quantidade de plugins que oferecem novas possibilidades ao programa. Um exemplo disso é o Addon TeamSpeak SoundBoard, que permite ao usuário fazer stream de áudio dentro do próprio TS. Addon é apenas a outra maneira através do qual o TeamSpeak chama os seus plugins internos, seja desenvolvidos por eles mesmos ou por terceiros.

Quem foi que nunca teve vontade de durante uma jogatina tacar uma música no áudio da sala? Seja para zoar de alguma maneira ou mostrar algum som sem passar links? Pois é, o TeamSpeak SoundBoard é um plugin para facilitar esse processo e tornar desnecessários vários procedimentos para uma tarefa que deveria ser tão banal.

Como Fazer Download E Instalar O TeamSpeak SoundBoard

O primeiro passo é conhecer o site do projeto. Nele se tem toda a documentação, explicações e o log de mudanças que a aplicação teve. Basicamente é lá que você acompanha o desenvolvimento do plugin e fazer o download do mesmo.

Leia+  Team Speak 2: Download, Instalação E Tutorial Do TS 2

Clique em download no site e baixe a versão do plugin que seja compatível com o seu sistema operacional. O arquivo vem na extensão “.ts3_plugin”, no caso “soundboard-1.0b5-win64.ts3_plugin”.

Basta que você clique duas vezes e confirme para que seja instalado tudo sozinho. Não há dificuldade na instalação. Terminado o procedimento siga os passos do vídeo feito pelo criador do plugin:

Os passos do vídeo são essenciais para que o plugin funcione corretamente, qualquer coisa errada já vai atrapalhar o funcionamento, então confira novamente se tudo tá certo.

Agora em Barra De Ferramentas > Extensões deve ter surgido a opção Soundbord, ao clicar nela você abre uma interface de controle das músicas.

Usando O TeamSpeak SoundBoard Corretamente

Na segunda opção (ver a marcação na imagem logo abaixo) você pode adicionar playlists e músicas, ou apenas colocar os arquivos dentro de uma ordem diferente da que os arquivos foram puxadas para o plugin.

Soundboard Plugin

Depois de clicar vai abrir essa janela de controle dos arquivos, que é basicamente um player de música comum:

Soundboard Plugin Player

Através desse painel você pode colocar repetição, playlists, arquivos mp3, ativar a função aleatória, passar música ou parar tudo. Como vocês podem ver é um plugin bastante intuitivo e simples.

O Soundboard é um plugin interessante que não vem a resolver um problema, mas facilitar um processo que era complicado de realizar no TeamSpeak nativo. Intuitivo de usar e fácil de instalar, podemos dizer que é um plugin muito bem feito. E se precisar alugar um bom servidor, tente o TeamSpeak Boss, ele é o melhor.

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!