Stronghold Kingdoms: Download E Dicas De Como Jogar Grátis

por em: , , , ,

Logotipo e torre do castelo.

A séria Stronghold já é bem conhecida no mundo dos RTS, ela conta com vários títulos e expansões de relativo sucesso. Todas podem ser jogadas online, mas com um número limitado de jogadores e em um mapa fechado. Stronghold Kingdoms é simplesmente um Stronghold do gênero MMORTS onde milhares de jogadores irão simultaneamente construir suas vilas e castelos, colher recursos e manter firmes os seus exércitos para garantir a própria sobrevivência.

O game foi produzido pela Firefly Studios e é completamente ambientado na Idade Média, portanto nada de armas pirotécnicas por aqui. Ele lembra, e muito, aqueles jogos de estratégias do tipo que se brinca no navegador, tal como o Travian. Graficamente ele é superior a estes, valendo-se de mapas bidimensionais com uma visão isométrica, além de cenários e personagens mais ou menos animados.

Ele se parece bastante com os seus antecessores, com a diferença de que é mais lento e necessita de estratégias de longo prazo, algo comum aos MMORTS em geral. Portanto não espere por partidas e batalhas rápidas em Stronghold Kingdoms. Aqui o jogador terá de construir sua cidade e defender seu império ao longo dias e meses sem descanso. Afinal, mesmo após você se desconectar, a sua vila e todas as outras continuam rodando; logar-se com frequência é essencial.

Download Completo E Requisitos De Sistema

O game é Free To Play, jogar e fazer o download será totalmente grátis. Você deverá entrar no site oficial do Stronghold Kingdoms e concluir um cadastro simples que requer apenas um e-mail válido e uma senha. Após preencher e enviar já vai estar disponível um botão para se baixar o instalador, feito isto instale-o e não se esqueça de abrir o e-mail de ativação.

Os requisitos para a instalação são mínimos, qualquer processador de 1GHz e 512 de memória RAM já dão conta do recado, fora isso gasta-se menos de 200 MB do seu disco rígido. A vantagem de tal simplicidade é que podemos deixar o cliente aberto, vigiar periodicamente os nossos cidadãos e ainda continuar usando os outros programas do dia a dia tranquilamente.

Ganhe Dois Dias De Acesso Premium E Cinco De Paz

No começo os jogadores recebem dois dias de acesso Premium, como eu disse o jogo é grátis mas oferece recursos extras aos pagantes. Durante este período você poderá construir vários prédios simultaneamente e pesquisar novas tecnologias em fila, sem o premium é preciso executar uma ação por vez. Também irá contar com uma inteligência artificial para executar ataques, trocas, espionagens e recrutamentos automáticos mesmo enquanto estiver offline.

Fazendo mais de uma obra simultaneamente.

Estas ferramentas irão trazer mais automação e evitar a necessidade de ficar olhando sua cidade a todo momento, além de outras vantagens. Mas infelizmente depois desses dois dias é preciso pagar para continuar usufruindo desses benefícios. Trinta dias está custando atualmente uma bagatela de cem Firefly Crowns, o que da algo no entorno de dez reais, um preço bastante acessível.

Leia+  Tutorial e Teste do VMWare Player com o SliTaz Linux

Outro fator que vai ajudar os novatos é o PeaceTime, este recurso garante que durante os primeiros cinco dias ninguém irá ataca-lo. Mas fique atento e não faça nenhum movimento ofensivo durante este período, se o fizer, o seu tempo de paz será cancelado. A melhor estratégia neste momento é construir uma boa economia, edificar sua vila e fortalecer seu castelo com muitas tropas.

Tela com a pombinha da paz.

Para saber quanto PeaceTime ainda lhe resta de paz vá em Villagers Overview, é um botão redondo no canto superior direito com uma letra I dentro. Depois clique na aba Village e em seguida passe o mouse em cima da figura de uma pombinha, se ela não estiver la significa que o PeaceTime já acabou. As informações contidas em  Villagers Overview são fornecidas apenas aos usuários Premium, portanto se o botão I  não estiver aparecendo é porque o seu acabou.

Escolhendo Um Servidor E Iniciando O Tutorial Básico

De um modo geral os servidores mais antigos possuem os jogadores mais fortes e bem desenvolvidos, portanto é uma boa dica começar por um mais novo. Ao iniciarmos em um servidor, quando aparecer a tela Place Your Village, poderemos escolher uma cidade manualmente. Será exibido um mapa da Grã Bretanha com alguns quadradinhos, sendo que os da cor verde possuem pouca população, os amarelos média, e os vermelhos muita população, quanto menos melhor.

Após escolhermos o servidor e uma cidade será iniciado um tutorial básico e bem simples de se concluir. Ele é composto de quinze etapas e umas setinhas amarelas irão guiar-lo durante todo o processo. As dicas estão em Inglês, a propósito está é a língua oficial do Stronghold Kingdoms, mas com um pouco de conhecimento e intuição você não terá problemas.

Como Construir E Pesquisar Novas Tecnologias No Stronghold

Este tutorial irá ensinar-lhe a movimentar-se pelo mapa, construir uma plantação de maça, uma fábrica de madeira e uma mina de pedra. Perceba que uma seta verde indica para onde estes recursos serão levados e armazenados. Construir seus prédios de colheita próximo aos de armazenagem irá otimizar a coleta. Os dois locais de armazenagem são o Stockpile, para materiais, e Granary, para alimentos. Selecionando-os e em seguida clicando na opção Resources pode-se ter uma visão mais exata do que eles estão guardando e qual a sua capacidade máxima.

Leia+  Após O Vendaval - Um Breve Soneto De Separação

Constuindo uma madeireira perto do estoque.

Em seguida o tutorial irá ensina-lo o usar o Research, é nesta opção que poderemos pesquisar novas tecnologias. Você começa com oito pontos e para obter mais é preciso compra-los com ouro, experimente aumentar os impostos para melhorar os seus estoques deste material.

A tela de Research é dividida em quatro seções: industrial, militar, colheita e educação. Com o propósito de ter uma noção exata de como abrir algo aperte o botão Research Tree no canto superior direto, ele irá mostrar uma estrutura hierárquica da coisa toda. Se houver um número do lado da tecnologia, isto significa que é necessário ter este nível de Rank antes de pesquisa-la.

Tela de pesquiza de novas tecnologias.

Depois o tutorial vai dar uma pincelada sobre como ganhar pontos de honra, aumentar o seu rank e usar o sistema de cartas. Por volta do passo onze ele vai abordar a aba de popularidade, ela é muito importante porque no stronghold não basta apenas criar casas, como no Age of Empires Online, aqui é preciso que sua cidade seja atraente para que os cidadãos venham morar nela.

Dicas Para Aumentar A Sua População Em Stronghold Kingdoms

Repare que na imagem abaixo tem uma carinha feliz e a seu lado o número cento e treze, enquanto este quadro estiver verde do lado dele vai estar escrito Arrives In e um tempo, isto significa que após este tempo uma pessoa virá para a sua aldeia.  Se a carinha estiver vermelha o tempo indicará quando um camarada irá abandonar a aldeia, se isto acontecer o jogador poderá ficar sem trabalhadores para as diversas atividades cotidianas, inclusive sem soldados para lutar.

Aldeão chegando em sete minutos.

Nesta mesma tela podemos contornar isto diminuindo as taxas de impostos, aumentando a quantidade e variedade da alimentação, dando mais bebida aos aldeões ou criando prédios e atividades recreativas. No começo o meio mais simples de atrair as pessoas é com os impostos em baixa e comida em alta, as outras técnicas ainda terão ser pesquisados na tela de Research. Mas seja cauteloso, aumentar a ração e ficar com os estoques vazios pode ser catastrófico.

E por fim o tutorial vai nos mostrar como construir o nosso castelo, ele fica em um mapa diferente do da nossa vila, algo que me desagrada, nos Strongholds normais, sem ser o Kingdoms, tudo fica no mesmo local, fato que garante muito mais ação e velocidade. Na última etapa será simulado um pequeno ataque, mas não se preocupe pois ele vai ser repelido pela sua torre de defesa.

Breve Tutorial Sobre Como Criar Exércitos Em Stronghold

Para criar seus exércitos vale a mesma regra, é preciso haver cidadãos, e eles precisam estar desocupados para serem recrutados. Na imagem abaixo você pode conferir qual a sua população total, qual a máxima, e quantos ainda estão disponíveis.

Leia+  Soldado americano de samba-canção no Front

Capacidade de população da sua aldeia.

Sendo assim vá até a aba chamada Make Troops e recrute a quantidade desejada. Feito isto, la no mapa que mostra o castelo, clique no botão do soldadinho. A quantidade que você recrutou ficará disponível aqui para que você escolha onde elas devem ser posicionas.

Posicionando as sus tropas.

Fora os Peasants, as outras unidades precisam que você possua os equipamentos corretos em estoque antes de serem recrutadas. Por exemplo, você precisa ir em Research e pesquisar a tecnologia Long Bow, na guia militar para começar a fazer arqueiros. Depois é necessário pesquisar  o recurso Fletching na seção industrial. Feito isto você será capaz de construir um edifício chamado Fletcher, com o qual se produz os arcos, somente então o jogador será capaz de criar um arqueiro.

Dicas Finais E Ultimas Considerações Sobre Stronghold Kingdoms

E para complicar ainda mais é preciso estar em um determinado Rank para abrir certas tecnologias, o Long Bow ficara disponível disponível somente ao atingir-se o nível seis. Para aumentar o seu Rank são necessários pontos de honra, obtê-los é simples, apenas dê grandes banquetes,  construa belas obras decorativas e ataque os seus inimigos sem piedade.

Uma grande batalha em Stronghold.

Esta complexidade faz parte do charme de Stronghold, é necessária muita estratégia e um planejamento bem elaborado para se dar bem neste jogo. Uma coisa depende da outra, que precisa de uma ação prévia e assim vai. Portanto estudar bem a árvore tecnológica em Research Tree, assim como as outras tabelas, é essencial para a sua sobrevivência.

Uma bonita cidade em Stronghold.

E fora tudo isso ainda existe um completo sistema de facções, que são grupos unidos de jogadores, e casas, que são um conjunto de facções. Elas lutam arduamente para conquistar pontos, ganhar medalhas e evitar serem eliminadas da disputa a cada rodada. No final sobrará apenas uma casa e ela receberá a Glory, o maior mérito de Stronghold Kingdoms.

Fazer parte de um grupo e interagir proveitosamente com os milhares de jogadores existentes será crucial para o seu desenvolvimento. Além de ajudar e ser ajudado, o player poderá subir na hierarquia social do reino. Para se tornar um líder é preciso se candidatar a algum dos cargos e ser o mais votado. Só que sem o domínio do idioma Inglês pode ser complicado chegar ao topo, um fato que certamente não irá tirar, e de forma alguma, o mérito de stronghold. É isso!

Minecraft Pirata

! 13 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Leonardo comentou: responder

    Sai do tutorial básico sem querer e não acho onde voltar! Alguém sabe onde é?

  2. Caio Scherrer comentou: responder

    Minha Aldeia fica em Surrey (Home Countries) e lá tem uma mulher da minha paróquia que me manda 2k pedras todo o dia e diz que é para ajudar a melhorar me castelo 😀

  3. Bruno comentou: responder

    Como funciona o sistema de troca de cartas? alguém poderia me ajudar por favor?

  4. Renato comentou: responder

    como ganho mais pontos de pesquisa?

    1. alguem que sabe :P comentou: responder

      pontos de pesquisa so ganha se compra com ouro ou voce ganha 3 ao passar de rank XD

  5. pedro comentou: responder

    como fas para conquistar empérios ?

  6. Bruno comentou: responder

    como faço para girar a camera da tela da aldeia?

  7. gadarf comentou: responder

    Eu não lembro, se alguém souber solta o verbo ai.

    1. pedro comentou: responder

      sim, no canto da teal está um castelo certo !?, É só clicar, e depois clicar eu uma casa que se localisa embaixo

  8. Bruno comentou: responder

    como eu consigo fazer uma doaçao para a paróquia?

  9. larissa comentou: responder

    eu adoro esse jogo eu queria saber a historia desse jogo na epoca por que existe os castelos do porco,rato enfim.. e muito bom eu jogo todo dia..

  10. Roberta comentou: responder

    Adorei esse jogo.