Receita Fácil De Um Delicioso Sorvete De Gelatina

por em: , , , ,

Sorvete Gelatina no pote com morangos

O sorvete é um invenção muito deliciosa e é por isso que é difícil encontramos alguém que não ame essa massa gelada e riquíssima de sabor. Porém, dependendo da região, essa iguaria pode custar os “olhos da cara”. Mas você sabia que é possível fazer um sorvete maravilhoso usando apenas alguns ingredientes que todos nós temos em casa? Nesta matéria, vamos ensinar os leitores a fazer um delicioso sorvete de gelatina.

Você pode não acreditar, mas, como o nome sugere, a gelatina é o ingrediente principal dessa receita. Além dela, o sorvete também precisa de outros dois itens que podem ser encontrados com muita facilidade na casa de todos nós, brasileiros. Portanto, tome nota e separe cada um dos ingredientes a seguir.

Ingredientes Para O Sorvete De Gelatina Que É Bem Fácil De Fazer

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 gelatina de qualquer sabor

A proporção de ingredientes sempre será de 1 para 1. É bom deixar isso bem claro, pois há pessoas que pensam em “engordar” um pouco mais a receita adicionando mais uma lata de leite condensado. Apesar de parecer uma boa ideia, a inclusão do ingrediente pode deixar a parte doce do sorvete muito acentuada. Portanto, siga a receita corretamente.

Sorvete de gelatina caseiro sabor chocolate

Alguns também se perguntam sobre a possibilidade de realmente usar qualquer sabor para a gelatina. Para esse questionamento, apenas uma resposta: sim! Abacaxi, amora, cereja, framboesa, limão, maracujá, morango, pêssego, tutti-frutti, uva… Qualquer uma dessas opções está liberada para sua receita. Agora, chega de papo e vamos ao modo de preparo.

Modo De Preparo Para O Sorvete de Gelatina De Qualquer Sabor

O primeiro passo é fazer a gelatina normalmente, seguindo as instruções descritas no verso da embalagem. Porém, em vez de você levar a mistura ao congelador, coloque-a em um liquidificador juntamente com o leite condensado e o creme de leite. Neste momento, é preciso bater muito bem todos os ingredientes até formar uma massa homogênea.

Sorvete de gelatina bem misturado no liquidificador.

Terminado esse processo, coloque toda a mistura em um refratário com tampa e leve-a para o congelador por cerca de uma hora. Passado esse tempo, retire-a novamente para o liquidificador e bata por alguns segundos. Retorne-a para o congelador e deixe-a lá por algumas horas.

Robocopa, A "Copa Do Mundo" Dos Robôs
Robocopa, A "Copa Do Mundo" Dos Robôs

Pronto! Após esperar pacientemente o sorvete de gelatina solidificar completamente, está na hora de se deliciar como essa preciosidade fácil de fazer e gostosa de comer. E aí, o que acharam da nossa receita? Deu vontade de fazer, não é mesmo? Então corre, porque é muito provável que você já tenha todos os ingredientes só esperando na sua cozinha.

! 2 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Wilhans de Souza comentou: responder

    Ola.. gostei da receita, quando eu faço essa receita em casa eu uso o seguinte método, apos bater todos os ingredientes no liquidificador, eu coloco no pote com tampa normalmente, a diferença, é que apos essa etapa, deve-se esperar ate ele começar a congelar as bordas do sorvete(o centro ainda deve estar mole), ai entao bater essa massa na batedeira, note que o rendimente é muito grande, a dica é nao bater dimais pois ele fica muito aerado, enfim, volte a mistura volumosa novamente em seu congelador e pronto!.. essa é minha dica, valew pessoal

  2. julia comentou: responder

    Posso fazer na batedeira?