Como Personalizar A Skin Da Lista De Contatos Do Miranda IM

por em: , , , ,

Miranda Skins.jpg

Antes de qualquer coisa vamos nos garantir de que sabemos usar e instalar o software. Além disso, se desejado, faça uma tradução dele para o português de brasil. O guia para configurar o google talk no miranda também poderá lhe ser útil. Esses conhecimentos prévios irão lhe ajudar nesse próximo passo. Hoje aprenderemos como instalar um tema para a lista de contatos do programa, que como todos já devem saber, é um dos mais versáteis em termos de customização no segmento.

O primeiro passo é baixar o plugin responsável pela mudança, ele se chama: Modern Contact List. Com o miranda desligado, descompacte-o na pasta onde ele foi previamente instalado, que normalmente é: C:\Program Files\Miranda. Vá no menu de opções, na parte de plugins e garanta que aquele chamado clist_modern.dll esteja ativo. Clique em ok e reinicie o programa.

Lista de plugins do miranda.

Você notará que o visual da lista de contatos já mudou, que tem uns botões novos e coisas do tipo. Agora volte onde o miranda foi instalado e crie uma pasta chamada skins, é onde iremos despejar os temas baixados.

Então vamos pegar a nosso primeiro tema, baixe a Aaero Konfabulator e descompacte na pasta criada anteriormente. Vá no menu de opções, na categoria personalizar, em skin da lista de contato. A que você baixou deve estar ai, clique nela e depois em aplicar.

Lista de skins do miranda.

É só, e isso desmistifica a informação de que o miranda im é difícil. Com esse procedimento executado você é capaz de instalar qualquer skin baseada no plugin modern contact list. Portanto basta procurar no site oficial do miranda, no devianart ou mesmo no google pelo seu tema. Mas cuidado para não fazer confusão, temas feitos para outros plugins não irão funcionar, a menos que já os tenha instalado. De todo modo esse poderá ser um bom assunto para tutoriais futuros. É isso!

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! 1 comentário até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Thiago Pacheco comentou: responder

    Parabéns, fácil e esclarecedor!