Simulação russa de vôo tripulado a Marte

por em:

Mars 500 é um projeto da academia russa de ciências que simula um vôo tripulado a Marte. Seis voluntários foram selecionados para ficar trancafiados por cerca de 520 a 700 dias. Durante esse tempo todos eles vão viver e trabalhar dentro de um complexo espacial artificial, comunicando-se com o mundo exterior apenas por e-mail.

O local não passa de containers de metal, é muito pouco ventilado, sem janelas e apertado. Os módulos revestidos de madeira tem uma estética bem russa e foram equipados com sistema de  suporte a vida que serão testados durante a estadia.

Como uma viajem ao planeta vermelho pode demorar cerca de dois anos é preciso se certificar de que os astronautas podem suportar esse período no espaço. Seis mil pessoas de quarenta países se apresentaram para preencher as vagas no Mars 500, que paga R$14.750 por mês. A tripulação é formada por quatro russos um alemão e um francês. Eles poderão sair quando quiserem, mas são desestimulados quanto a isso pois seria um fracasso para a missão.

O local escolhido foi uma zona fria (30º abaixo de zero) e montanhosa de Moscou. São 550m cúbicos e cada tripulante conta com um quarto de 3,2 metros quadrados, tudo hermeticamente fechado.

Fácil não vai ser, é preciso trabalhar 10 horas por dia realizando experimentos científicos com um punhado de sensores presos ao corpo. Comida? Só papinha de bebê congelada e barras de cereais. Pode-se ao menos levar alguns objetos pessoais como livros e CDs para passar o tempo.

Minecraft Pirata

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!