Blog E Hospedagem Grátis Com Parceria No XPG

por em: , , , ,

Página inicial do xpg.

Um dos maiores problemas enfrentados por quem oferece hospedagem grátis é a falência, e cada empresa que se aventura nesse ramo cria a sua própria estratégia para evita-la. O HDFree, por exemplo, oferece hospedagem de html simples, e lucra com a venda de planos pagos e mais robustos, já o WebNG insere pequenas propagandas em tudo o que hospeda. Por outro lado o XPG possui muitas formas de utilização dos seus produtos e também os meios de monetização dos mesmo.

E isto é importante para os usuários, afinal é com os lucros que eles podem manter os serviços no ar e funcionando bem. Além de que este sucesso irá proporcionar melhorias constantes. Assim é o XPG, que a cada dia cresce mais e mais, desse modo, vamos ver um pouco do que eles andam oferecendo.

Servidores De Hospedagem De HTML Grátis E Com FTP

Os recursos de hospedagem grátis do XPG são extremamente parcos. Não há acesso a linguagem PHP nem a um banco de dados do tipo MySQL. Tão pouco temos um painel de controle farto de opções, pelo contrário, só da pra alterar algumas informações da própria conta e nada mais.

Painel de controle da hospedagem do xpg.

Mas nem por isso é um mal serviço, eles tem algo que poucos tem… confiabilidade. Eu possuo alguns dados em uma conta que estão la a anos. Eles nunca foram deletados ou sofreram qualquer tipo de dano, e isso é importante, pois sabemos que esta é uma prática comum nos planos de hospedagem grátis prestados por outras empresas.

Leia+  Free Hosting: Hospedagem De Site Grátis Com PHP E MySQL

Além do mais, o acesso direto ao FTP é garantido, de modo que podemos usar o programa que bem entendermos para esse propósito. Já o domínio grátis que recebemos é grande, fica algo do tipo www.seunome.xpg.com.br, e não há opção de mudar-lo. Eu tenho certeza que ao não permitir isso, o XPG recebe muita propaganda para o seu próprio domínio. Outro ponto negativo são os anúncios e a barra de ferramentas, ambos são inseridos em todas as páginas, e ocupam bastante espaço.

Sinceramenta existem opções de hospedagem grátis muito melhores por ai, apesar de que a confiabilidade e velocidade contaram a favor nesta avaliação, e muito. Mas o resumo ficou assim: o host do deles se mostrou ruim para publicar um site, mas excelente para armazenar imagens, scripts, arquivos em flash e outras coisas do gênero.

Como Publicar Um Blog Grátis E Fácil No XPG

Mas a menina dos olhos da empresa são os blogs, seu sistema, totalmente gratuito, é um dos mais intuitivos que já vi. O painel de controle, extremamente simples, possuí grandes e chamativos botões, cada qual para publicar um tipo de post. É quase um, “oi me clica”, só falta fazer sozinho mesmo.

Barra de ferramentas do XPG Blog.

O editor de texto apresentado me fez lembrar o do blogger, ambos são fáceis de usar e produzem um código bastante poluído. O do XPG é ainda mais fácil e cria um código um pouco mais limpo. Na minha opinião eles tem o sistema ideal para quem não manja muito de HTML e coisas do gênero, e nem quer se preocupar com nada disso.

Leia+  Como Instalar O Windows Pelo HD Externo

Aqueles que pretendem apenas entrar e escrever vão adorar as ferramentas dos caras. Mas mesmo este vão querer dar uma personalizada de vez em quando. É ai que a coisa se complica, não temos muitas opções de templates, e também não há um editor visual pra cria-los. Se precisa montar ou alterar um tema, o usuário terá de recorrer ao código fonte do mesmo, e ai… complica.

Hospedagem Profissional Do XPG Pro E Esquema De Parceria

O XPGPro é um sistema de hospedagem profissional normal, você entra, escolhe um serviço e paga a mensalidade. E até isto eles fizeram pensando na facilidade, existem apenas dois tipos de planos, o que usa linguagem PHP e o que usa linguagem ASP. Ambos vem com tudo ilimitado e custam a bagatela de R$23,00 ao mês.

Página para contratar um plano premium.

E ainda tem a opção de parceria, conseguindo uma, você obtém uma hospedagem profissional sem pagar nada. Com isso, o XPG irá divulgar seu site nas páginas deles, mas em troca, você deverá disponibilizar um espaço para propaganda casada em seu site. Neste esquema o host fecha os contratos com os anunciantes e divide os lucros com você, algo semelhante ao AdSense. Para se tornar um parceiro do XPG basta estar dentro dos requisitos e preencher um formulário de requisição de parceria, se aprovado eles entram em contato.

Então Eu Devo Utilizar Os Serviços Do XPG?

Como bem vimos, é uma empresa bem estruturada no mercado, e oferece seus serviços em vários sabores. Na minha visão nenhum é o destaque do seu nicho, por exemplo, em se tratando de blogs gratuitos, o blogger é o melhor.

Leia+  Como Publicar Um Site Totalmente Grátis No Miarroba

Mas certamente cada opção tem as suas nuances, o que irá agradar a determinados grupos de pessoas. O conhecimento prévio e estudo das ferramentas disponibilizadas é que irá determinar se elas se encaixam no seu perfil. Afinal, não existe sistema bom ou ruim, o que existe, é o sistema certo para a pessoa certa. É isso!

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! 3 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. CONEXÃO-NETCOM comentou: responder

    Realmente. O xpg não deleta os sites e nem os arquivos aos sites gratuitos oferecidos, é uma excelente opção para quem quer um site grátis, eu tive um site xpg grátis e mesmo com a falta de conteudo do meu site; Eles mantiveram sempre no ar parabéns, apenas achei um pouco dificil conseguir uma parceria com eles, é preciso ter um site bem visitado e com muito conteudo para ser aprovado, mas isso é compreensivel ao meu ponto de vista. Mas hospedagem para mim completa mesmo é HostGator Abraços e parabéns pela qualidade deste site.
    Arlindo Gomes Sardinha.

  2. hospedagem de sites comentou: responder

    Para escolher o provedor certo, pesquise e reuna todas informações necessárias para que a sua escolha seja certa e que não traga dores de cabeça!

  3. Humberto comentou: responder

    velho, só sei que os caras são grandes, cada vez vejo mais sites e blogs com esse xpg