TS3 Grátis: Como Encontrar Servidores Gratuitos

por em: , , , ,

TeamSpeak Logo

Uma das maiores dificuldades na hora de se usar o TeamSpeak 3 é encontrar um bom servidor gratuito. A maioria das pessoas não quer pagar pelo serviço e sente dificuldade de achar servidores free com pouca latência e que fique online o dia todo. Neste post ensinarei dois métodos interessantes para que você possa buscar servidores por conta própria sem sofrer muito.

Desde 2011 o TeamSpeak 3 foi lançado e tem retomado o império do mercado VoIP que a empresa por pouco não perdeu. Sendo líder do mercado de soluções para comunicação de voz contínua por IP, uma das problemáticas que a maioria dos usuários enfrenta é como encontrar servidores gratuitos e bons.

Leia+  Tutorial TS: Configurando O TeamSpeak 3

Há duas maneiras simples de fazer isso: a nativa do próprio TS3 e através do site TS Viewer. Explicarei cada uma delas.

Encontrando Servidores Gratuitos No Próprio TS3 Grátis

O TeamSpeak sabia que deveria facilitar ao usuário encontrar servidores sem sair do próprio programa, por isso desde a versão 2 o programa conta com uma lista de servidores interna que é constantemente atualizada.

Para acessar a lista você deve ir em Conexões -> Lista de Servidores ou apertar Control + Shift + S no teclado.

lista de servidores

O programa abrirá uma janela com uma lista de vários servidores, como na imagem abaixo:

Lista de Servidores TS3

Uma dica que dou é você procurar dar uma analisada nos servidores com mais usuários, pois eles provavelmente tem maior estabilidade de latência e maior tempo online sem caída.

Basta clicar duas vezes e pronto, você está dentro de um servidor do TeamSpeak 3!

Encontrando Servidores Gratuitos No TeamSpeak Viewer

O TS Viewer é uma espécie de banco de dados do TeamSpeak. Ele armazena dados dos servidores e usuários que se conectam neles, sendo portanto um site ideal para você buscar servidores de qualidade.

Quando falo de buscar servidores de qualidade é porque o TS Viewer apresenta dados muito importantes de cada um deles. Por exemplo: tipo de jogo que o servidor é especializado, número de pessoas conectadas, quantidade máxima de pessoas que podem se conectar ao mesmo tempo, quais são de graça e assim por diante.

Leia+  TeamSpeak GameTalk: Host Licenciado De Qualidade

O link direto para a lista de servidores é esse aqui. Fica por sua conta a avaliação e o teste de quais servidores valem a pena usar ou não. Se um servidor fica offline por um breve momento que seja, já fique longe dele, porque é sinal de problemas!

No fim das contas encontrar um servidor de TS usando qualquer um dos dois métodos não é muito complicado, basta um pouco de tempo livre e paciência para encontrar um servidor estável! E se estiver de olho em um servidor pago, tente o TeamSpeak Boss, ele é barato e muito mais estável que qualquer outro gratuito.

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!