Resident Evil 5: Conectando As Histórias

por em: , , , ,

Resident Evil 5 tinha uma missão: redefinir o futuro da série Resident Evil para a nova geração de consoles. Lançado no ano de 2009 para Xbox 360, PS3 e PC, o jogo abraça definitivamente o gênero de ação em detrimento do seu antigo estilo de survival horror eternizado por outros títulos da franquia.

Isso não significa que o jogo não seja cheio de tensão como os anteriores da série, mas o elemento de horror acabou se tornando secundário em relação a uma mecânica de jogo bem mais dinâmica e recheada de ações e explosões.

A História Do Jogo Começa Em Uma África Cheia De Zumbis

Iremos jogar como Chris Redfield, ex-S.T.A.R.S. e agora agente da Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo (BSAA). No começo do jogo ele é enviado para uma missão na África, onde vai atuar ao lado de Sheva Alomar, membro africana da BSAA, na busca do contrabandista de bio-armas Ricardo na cidade africana de Kijuju.

Mantando zumbis em Resident Evil 5

Durante o desenvolvimento do jogo Chris vai perceber que Albert Wesker, arquiinimigo desde o primeiro jogo da série, é que está por trás de milhares de aldeões infectados e monstros biologicamente modificados que o atacam. E seu objetivo é infectar o mundo todo com a mesma “praga” que vemos em Resident Evil 4.

O Que Muda Em Resident Evil 5 Com Relação A Seu Antecessor

A grande mudança nesta edição 5 do jogo é que ele foi desenvolvido para dois jogadores. É necessário trabalho em equipe para sobreviver aos mapas mais atolados de inimigos e principalmente contra alguns chefões. O jogo permitia tanto jogar o modo co-op online com outro amigo, quanto dividindo a tela offline ou mesmo com uma inteligência artificial controlando Sheva.

Leia+  Prototype, Um Mutante Poderoso Em Nova York

Resident Evil 5 - Cercado por uma horda de zumbis

Com gráficos deslumbrantes, enredo que, embora não muito bem elaborado, ao menos finaliza todos os arcos de história anteriores da série (deixando totalmente em branco como será o próximo jogo) e um ótimo sistema co-op online, a única coisa que desagrada no jogo é que sua campanha dura apenas por volta de 12 horas. Muito curto em relação aos outros jogos da franquia.

Matando os zumbis na faca em Resident Evil 5

Por traçar pontos de conexão com diversos outros jogos da série, é bom que se jogue Resident Evil 5 tendo total compreensão dos diálogos que aparecem, por isso recomendo muito que baixe a tradução em português!

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!