Licitação para Reforma do Cristo Redontor

por em:

Reforma do Cristo Redentor

Cristo redentor novo? Ícaro Moreno fala-nos sobre a reforma cuja licitação ocorrerá no dia 19 de maio de 2009 as 14h e que terá 4 meses de prazo para ser concluída.

– O Cristo Redentor é um monumento fantástico e tombado. Por isso, tomamos todas as precauções e cumprimos todas as exigências que nos foram feitas. Queremos reformar, recuperar, porque o monumento está com problemas no piso, no teto, e na proteção contra descargas elétricas, mas há normas e prazos a serem respeitados. Trabalhei neste processo o mais rápido que pude – diz Moreno, presidenta da EMOP.

Será feita uma impermeabilização do platô e da base da estátua, uma modernização do sistema de proteção contra descargas elétricas e uma recuperação da cantaria de balaústres e do piso de granito; o custa será em torno de R$1,5 milhão.

 

O projeto foi elaborado por Mitre e aprovado pelo Iphan, o processo anda vagorosamente pois o Cristo é um monumento tombado e possivelmente será necessário atender as exigências da Caixa Econômica Federal, do Iphan e da Arquidiocese do Rio.

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!