Ragnarok Online 2: A Evolução De Um MMORPG

por em: , , , ,

Ragnarok 2 Online - capa do jogo da Gravity

Por muitos anos, Ragnarok Online foi o MMORPG mais jogado no Brasil. Por aqui, o game ainda é licenciado pela Level Up Games e muitos jogadores ainda apostam as suas fichas nesse grande título. Mas você sabia que ele possui uma continuação criada pelos mesmos desenvolvedores do jogo original? Nesta matéria, vamos analisar Ragnarok Online 2, a sequência do popular MMORPG da Gavity e o que ele tem a oferecer.

Ragnarok Online 2 foi oficialmente apresentado em 2004 pela Gravity Corp., mesma empresa que trabalhou na criação de Ragnarok Online. Em 2006, um Beta fechado do jogo apresentou as novas mecânicas para um público restrito, que não gostou dos rumos dados à continuação do jogo. Em 2010, o desenvolvimento de Ragnarok Online 2 reiniciou com um novo nome – “Legend of The Second” – e foi oficialmente lançado em 2013.

A Promessa De Novos Gráficos E Um Visual Mais Mais Moderno

Desde o começo, Ragnarok Online 2 tinha como proposta mudar completamente o visual da franquia. Entretanto, a desenvolvedora sabia que os gráficos cartunescos contribuíram para popularizar o título. Então, como evoluir nesse sentido sem deixar de lado a identidade visual do game que conquistou uma boa parcela dos amantes de MMORPG? Modernizar os gráficos apresentados.

Ragnarok 2 Online - jogabilidade melhorada

Em vez de texturas planas e o uso de “sprites” para ilustrar os elementos interativos, a Gravity Corp. apostou em elementos verdadeiramente 3D para a criação de Ragnarok Online 2. Essa já era uma tendência de muitos outros MMORPGs da época, como World of Warcraft, Priston Tale, MU Online, Cabal e muitos outros. Porém, para agradar os saudosistas, os elementos cartunescos ainda permaneceram no segundo título.

Leia+  Resident Evil 4, O Melhor De Todos Os Tempos

A Jogabilidade Foi Melhorada E Renovada Em Ragnarok Online 2

A continuação de Ragnarok Online 2 resolveu manter os princípios que norteiam a jogabilidade em jogos MMORPG. No game, podemos explorar mapas vastos, matar monstros, realizar missões principais e secundárias, entrar em grupos para partidas dinâmicas e realizar disputas de player contra player (o famoso PvP). Assim, a essência de Ragnarok foi mantida, mas isso não significa que não houve melhorias.

Ragnarok 2 Online - mudanças na inteligência artificial

Ao batalhar contra os monstros, por exemplo, você não será perseguido até o fim do mapa. A inteligência artificial foi aprimorada para que eles entendam quando o jogador não está para papo em determinado momento. Subir de nível também se transformou em algo mais clássico: cada level novo dá direito a pontos de status e habilidade, fazendo com que as coisas fiquem mais naturais para players iniciantes.

Alterações Consideráveis Na Evolução De Classes Em Ragnarok 2

Uma das modificações mais perceptíveis em Ragnarok Online 2 é a quantidade de classes disponíveis, que diminuíram consideravelmente em relação ao primeiro game. Agora, os jogadores podem contar apenas com Sworsdman, Magician, Archer, Acolyte e o Thief (além das mudanças que vem quando você atinge certos níveis, como escolher entre Monk ou Priest no caso do Acolyte).

Ragnarok 2 Online - mudanças nas classes

Se por um lado isso desanimou aqueles que gostavam da grande quantidade de opções disponíveis, a alteração deu espaço para que os jogadores iniciantes pudessem entender com mais facilidade a evolução de classes em Ragnarok Online 2, reduzindo a curva de aprendizagem do game. Vale ressaltar que a mudança foi bem recebida, mas bastante pela falta de inovação da desenvolvedora posteriormente.

Leia+  Need for Speed Underground 2: Uma Bela Sequência

Vale A Pena Parar De Jogar Ragnarok Para Apostar Na Continuação?

Se atualmente você joga Ragnarok Online – original ou pirata – e já investiu boas horas em sua jogatina, não vale a pena parar o seu game e apostar na continuação desenvolvida pela Gravity. Apesar de o título ter trazido muitas evoluções, as mudanças foram tantas que não parece uma sequência natural para aqueles que querem a mesma experiência do jogo original.

Ragnarok 2 Online - abertura do game

Entretanto, se você ainda não começou a jogar nenhum dos dois e está pesquisando a diferença entre eles, considere começar jogando Ragnarok 2 Online. O game é mais moderno, traz características dos jogos atuais e deve durar mais tempo dentro da lista de MMORPGs disponíveis para os jogadores.

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!