Guia Ilustrado Da Quest Para Virar Arruaceiro No Ragnarok

por em: , , , ,

Dois personagens lutando.

A classe dos arruaceiros é muito conhecida no mundo do Ragnarok, principalmente entre os usuários de bots. Eles costumam ter uma boa força e agilidade, além da habilidade Mãos Leves, o que facilita na hora de upar e obter ítens raros. Existem outros tipos de builds, entre as quais se destacam os especializados em remover os equipamentos dos adversários, que são muito úteis no PVP e na WOE. Mas o nosso assunto não é esse, hoje iremos expor um guia sobre como virar um arruaceiro.

Antes de mais nada saiba que esta é uma quest que eu considero bem chatinha de se fazer, vamos precisar reunir ítens, responder perguntas e passar um labirinto. Portanto o nosso tutorial será ilustrado ao máximo possível, para que ninguém se perca. E por último fica uma dica já velha conhecida de todos: o bom mesmo é fazer esta quest apenas quando estiver com job cinquenta.

Começando Por Comodo E Por Pharos, A Iha Do Farol

Tendo isto em mente o primeiro passo é ir para comodo, e depois pegar o teleporte para a Ilha do Farol. É uma boa prática salvar nesta kafra pois você poderá morrer no decorrer da quest. Além de que é bastante recomendável pegar algumas asas de mosca, poções de cura e ítens que aumentem a agilidade antes de partir, pois você irá passar por mapas difíceis pra o seu level.

Agora é só entrar na guilda dos arruaceiros, que fica em uma escadinha, um pouco a direita da kafra:

Entrada da guilda dos arruaceiros.

Desça as escadas e depois desça novamente, então fale com o NPC Arruaceira Da Guilda. Ela se chama Marky e irá fazer a sua inscrição para virar arruaceiro. Depois pedirá para você responder algumas perguntas, existem três seqüencias delas e basta usar as respostas abaixo para passar:

Leia+  Quais E Como São As Transclasses No Ragnarok

A arruaceira da guilda: Marky.

Primeiro Grupo De Perguntas

1) Que monstro deixa cair um Gladius com slot?
R) Kobold

2) Que monstro deixa cair uma Main Gauhe com slot?
R) Zangão

3) Escolha a classe capaz de criar poções únicas.
R) Alquimistas

4) Escolha a arma que os Arruaceiros não tem permissão de usar.
R) Katar

5) O Hode é um monstro de qual propriedade?
R) Terra

6) Escolha o monstro que não pode ser domado para ser um Bichinho Fofinho.
R) Creamy

7) Escolha o monstro que sofre mais dano quando é atacado por uma adaga com propriedade fogo.
R) Globin (Maça)

8) Escolha a cidade que não tem castelos de Guilda.
R) Alberta

9) Escolha a planta que deixa cair ervas azuis.
R) Planta Azul

10) Escolha o monstro que não tem propriedade morto-vivo.
R) Familiar

Segundo Grupo De Perguntas

1) Escolha a habilidade necessária para aprender Perseguir.
R) Esconderijo

2) Em comparação a habilidade Desconto Nível 10 dos mercadores, qual é o percentual de desconto a mais que um arruaceiro consegue obter com a habilidade Barganha Nível 10?
R) 1%

3) Qual a descrição correta da habilidade Assaltar.
R) Rouba Zeny de um monstro

4) Qual a quantidade de arruaceiros necessária para ativar a habilidade Dissimulação?
R) 2 Arruaceiros e um Mercenário

5) Escolha a habilidade que você pode aprender no Nível 5 de Remover Elmo.
R) Remover Escudo

6) Escolha a habilidade que permite que o personagem se mova enquanto estiver usando.
R) Túnel de Fuga

7) Escolha a carta que aumenta a precisão de quem a possui.
R) Carta Múmia

8) Escolha o monstro que sofre mais dano quando é atacado por uma arma com a Carta Vadon (20% a mais de dano com a propriedade Fogo).
R) Salgueiro Ancião

9) Quando de SP a habilidade Ataque Duplo exige quando usado com uma Adaga?
R) Habilidade passiva, não é necessário SP.

10) Escolha a adaga mais eficiente para ser usada na Masmorra de Byalan.
R) Main gauche de vento

Terceiro Grupo De Perguntas

1) Qual é o percentual de aumento da velocidade de fuga quando um Gatuno domina Perícia em Esquiva?
R) 30

2) Escolha o monstro que identifica quando o personagem está usando a habilidade Esconderijo ou Furtividade.
R) Argos

3) Escolha o local onde os Gatunos podem passar para a classe Arruaceiro.
R) Farol de Paros

4) Em qual cidade os Aprendizes podem passar para a classe Gatuno?
R) Morroc

5) Escolha a carta que não afeta o atributo DES.
R) Carta Múmia

6) Por que ser um Arruaceiro é tão legal?
R) Porque eles tem uma força de ataque excelentes

7) Quando é possível passar da classe Gatuno para Arruaceiro?
R) No Nível de Classe 40

8) Você quer tingir seu cabelo de azul. Para que cidade você vai e em qual direção?
R) Morroc, à nordeste

9) Escolha o cogumelo necessário à missão para mudar para a classe Gatuno.
R) Cogumelo Venenoso

10) Escolha a carta que menos beneficia a classe Arruaceiro.
R) Carta Salgueiro Ancião

Seguindo estas respostas você pode não tirar a nota máxima, mas será o suficiente para passar. Na seqüencia vá até o NPC chamado Smithrato, que fica no andar superior.

Leia+  Quest Para Virar Um Mercenário No Ragnarok

Um NPC chamado Smithrato.

Ele irá lhe pedir um conjunto de ítens, dentro de quatro disponíveis. Alguns são mais fáceis de se reunir e outros mais difíceis. A maioria pede apenas dez mil zenys, mas para alguns é preciso pagar cem mil, é aleatório e depende da sua sorte. Anote o pedido e vá atrás dele, compre, drope ou pegue com amigos, tanto faz. Após reunir tudo volte ao Smithrato e os entregue, ele então irá manda-lo ir até um NPC dentre três disponíveis, além de lhe falar uma senha que deve ser anotada.

Localizando As Casas Dos NPCs Pelo Mini Mapa

Holgren Jr. fica no primeiro mapa a direita do que tem a entrada para a guilda dos arruaceiros:

Entrada da casa de Holgren Jr.

Aragham Jr. está no mesmo mapa de Holgren Jr:

Entrada da casa de Aragham Jr.

E Antonio Jr. esta acima e depois a esquerda do mapa que possui a guilda dos arruaceiros:

Entrada da casa de Antonio Jr.

Este último fica mais longe que os demais, e é o mais difícil porque precisa passar pelas lontras. É bom ter poções, ítens de agilidade e suprimentos para lhe ajudar aqui, uma dica é usar esconderijo quando as lontras castarem seu golpe, e ao encostar no portal da casa, esconda-se também, da para responder a senha mesmo estando escondido.

Dicas Para Passar Pelo Labirinto E Virar Um Arruaceiro

Independente de para qual dos três NPCs o jogador seja enviado, após falar com ele o próximo passo é o mesmo, você será transportado para um labirinto repleto de monstros, que são bem fortinhos para o seu level atual. Por sorte eles nascem sempre no mesmo lugar, sendo muito útil andar rapidamente e pelos cantos das paredes. Fazendo isto o problema maior será levar uma estocada do abismal, portanto veja no mapa abaixo onde eles estão ou assista .

Leia+  Como Criar E Desenvolver Um Clã Em Ragnarok Online

Mapa do labirinto da quest para virar arruaceiro.

O player começa no ponto branco e termina sua jornada no ponto preto. No verde há um cavaleiro do abismo, e no vermelho um mob de monstros, ambos são fáceis de passar andando pelos cantos e o mais rapidamente possível. No círculo azul a coisa complica um pouco, isto porque existem três cavaleiros do abismo aqui, mas é só correr pelo lado esquerdo, o oposto ao qual ele nasce e pronto. Eu particularmente prefiro não usar a habilidade de esconder, acho mais fácil e rápido apenas correr.

Ao chegar na saída fale com a NPC arruaceira da guilda, é a mesma que fez a sua inscrição, só que agora ela irá lhe tornar oficialmente um arruaceiro e lhe entregar uma Gladius slotada de presente. E isto será o fim, um pouco complicado quando se faz pela primeira vez mas… É isso!

Cabal Online

! 11 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. cassio comentou: responder

    boa noite o npc Holgren Jr. não me reconhece na guilda dos arruaceiro porque? estou tendando aqui mais anda não tenho a menor ideia do porque, a outra coisa minha senha e diferente da que precisa pra abri a porta e nas opiçao não tem como eu por a senha q esta escrito pra mim usei o youtube pra saber a senha pra poder entra.

  2. wagner comentou: responder

    Não consigo chegar no antonio não acho o mapa dele, alguem me ajuda?

  3. Rebeca comentou: responder

    Estou revoltada! Não consigo virar arruaceira por causa daquelas focas malditas! Q raiva!!! Odeio focas! E qndo consigo entrar no labirinto mesmo correndo eles me matam! Aff vou desistir e ficar sendo gatuna mesmo. :'( Triste! kkkkkk

    1. gadarf comentou: responder

      Pede pra algum amigo te ajudar, leva umas pots de tudo que é coisa e não esquece de usar esconderijo que você consegue.

    2. Miriã comentou: responder

      Oi Rebeca!! Você pode pedir ajuda de um amigo sacer e pedir pra ele te buffar antes de entrar no labirinto. Ou você pode comprar balas de guaraná pra ficar mais ágil no labirinto. =D bjs e boa sorte \o

    3. Leonardo comentou: responder

      compra bala de guaraná ou alguma coisa pra aumentar agilidade

      eu passei sem tomar dano nenhum

  4. RomeroKiller comentou: responder

    valeu mesmo cara, sem voce eu nunca teria conseguido(morri umas 50 vezes só pra chegar no antoniio jr) mais consegui!!!! vlw mesmo

  5. Nicolle¹..¹ comentou: responder

    Otimo site ^^

  6. Marcos comentou: responder

    Irado brother. Ajudou muito. Estão de parabéns

  7. Fabricio comentou: responder

    nossa cara vlw, ajudou muito

  8. Rogério comentou: responder

    Ta tudo muito complesto, valeu…