Prototype, Um Mutante Poderoso Em Nova York

por em: , , , ,

Desenvolvido pela já extinta Radical Entertainment, Prototype é um título de ação que foi lançado pela Activision em junho de 2009. Disponibilizado para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs (Microsofto Windows), o título traz uma jogabilidade alucinante ao estilo sandbox, além de estar totalmente ambientado na cidade norte-americana de Nova York.

O Enredo De Prototype É Muito Rico, Complexo E Detalhado

Em Prototype uma praga conhecida como “blacklight” assola Manhattan (um dos bairros mais populosos da cidade de Nova York). As pessoas infectadas se convertem em abominações das mais variadas formas sedentas por satisfazer seus instintos de violência. Para lidar com esses monstros, o governo americano cria um grupo militar secreto chamado “Blackwatch”, com a função de manter a situação sob controle.

Alexander, de Prototype em ação.

O jogador assume o comando de Alexander, um metamorfo com força sobre humana. Por metamorfo queremos dizer que ele tem a capacidade de se transformar em qualquer outro ser humano com perfeição. O jogo começa com Alex acordando em uma autopsia dentro de uma base militar. O protagonista consegue fugir e, após uma série de conflitos, acaba tendo de enfrentar militares dos Marines e Blackwatchs, situação que acaba por descobrir que agora tem poderes sobre-humanos.

Subindo uma parede em Prototype.

Então, Alex entra em contato sua irmã que vai ajudá-lo a entender como ele foi parar naquele lugar, o que o faz acabar por descobrir os segredos militares por trás do vírus que se espalhou por Nova York. Por ser um jogo com enredo bem complexo, no qual uma série de conspirações de governo são descobertas, é mais do que recomendado que seja jogado com uma boa tradução.

Leia+  Análise De Need For Speed Undercover

A Jogabilidade De Prototype É Boa E Os Gráficos Também

Embora tenha objetivo final definido para ser linearmente desenvolvido, o jogo é recheado de side-quests em um mundo aberto bem construído e repleto de inimigos, tanto infectados quanto militares que estão no encalço de Alex desde sua fuga.

Andando pelas ruas de Prototype.

Os poderes de Alex são o que fazem o jogo ser tão interessante. Além de super força e poder metamorfo, o protagonista pode transformar partes do corpo em armas que são destravadas durante o jogo. Outra habilidade muito interessante desde o começo do jogo é a capacidade de consumir o corpo de outros humanos, assim ele pode recuperar a própria energia enquanto destrói o inimigo.

Como os jogos da sétima geração de consoles, o gráfico de Prototype é muito bem detalhado. Tantos os monstros que as vezes surgem do nada em nosso caminho como o mundo cotidiano de Nova York são retratados de maneira tão satisfatórias que enchem os olhos do jogador de admiração.

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! 1 comentário até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Thalles Lázaro comentou: responder

    Adoro esse jogo, o primeiro tive que zerar 2 vezes pra entender, a 2 vez que zerei estava traduzido, agora estou jogando o 2 e com tradução também.