Profecia de 2012: Fim Do Mundo Segundo Os Maias

por em:

Ventos solares.

Quase todas as culturas tem algum mito ou profecia referente ao fim do mundo. Você já deve ter passado por algumas datas em que tudo deveria ter acabado e de fato não acabou. Vez por outra vemos no jornal algum louco fazendo alguma loucura por que simplesmente amanhã será o fim, mas no dia seguinte tudo está como de costume. Então por que dar crédito a civilização Maia?

Eles desenvolveram uma cultura peculiar, um calendário mais preciso até mesmo que o nosso atual, uma matemática e arquitetura avançada e por outro lado uma série de crenças no mínimo fantasiosas. O fato é que eram especialistas em astronomia e demarcaram a milhares de anos atrás o curso e fases de diversos astros.

Seu brilhante calendário acaba no ano de 2.012, quando um raio cósmico oriundo do centro da galáxia atingiria o sol começando assim uma nova era solar chamada de “O quinto sol”. A era da água acabou com o Dilúvio, a seguinte foi com o dilúvio de fogo e a nossa chamada de “Era do Movimento”, chegará ao fim com violentos terremotos, erupções vulcânicas e furacões devastadores. Algumas culturas diferentes falam sobre inundações, como a bíblia, e chuvas de fogo, fato que o historiador Maurice Cotterell associou a um grande cometa que cruzou a atmosfera terrestre num passado remoto.

Núcleo do Sol.Em 1859 uma tempestade boreal atingiu a terra, foi documentado um belo espetáculo de luzes esverdeadas, e os telégrafos deixaram de funcionar. Em 1989 uma tempestade solar atingiu Quebec, houve um blecaute que durou nove horas e alguns satélites saíram de suas órbitas. Cientistas da Nasa acreditam que mudanças no Sol predizem que uma grande tempestade solar ocorrerá no ano de 2012 aproximadamente.

Leia+  Receita Fácil De Um Delicioso Sorvete De Gelatina

Então o mundo irá acabar cientificamente? Não. Há apenas previsões de tempestades solares que condizem com a data do fim do calendário maia em 2012. Dependendo da intensidade do mesmo os computadores, celulares, televisão e todo e qualquer equipamento elétrico pode parar de funcionar. E mesmo os maias não predizeram exatamente um fim do mundo, talvez apenas demonstraram um termino de ciclo astronômico ou algo do tipo. O importante é que a reportagem feita pela The History Channel é um show de história e vale a pena ser assistida!

! 51 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. gadarf comentou: responder

    Senhores, tenham mais decoro, crer em jesus ou em outro Deus não lhes da o direito de ofender ou condenar a quem não crê nele ou aqueles de outra religião, preconceito religioso não faz bem a nossa sociedade.

    Além do mais me da muito trabalho apagar a todos os comentários que faltam com o devido respeito.

    Obrigado.

  2. Anonymous comentou: responder

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  3. Anonymous comentou: responder

    “O Mundo nao irA acabar..qm se acabarar ao pouco somos nos seres vivos..
    Ooh mundoo sofre costantes mudacas e adptacoes..pois na Vida de fato so temos uma certezaa a inevitavel MORTE
    Entaoo vivam intensamente..pois dooh futuroo…so nosso Bom Deus sabe ..

  4. gadarf comentou: responder

    Você não é muito diferente dele, creio eu, o deus dele o ensinou a insultar e me parece que a sua ciência também.

    Insultos não são argumentos, e não acrescentam nada a ninguém sob nenhuma circunstancia.

  5. Anonymous comentou: responder

    Esse Ulisses de Inhambupe BA é um analfabeto ingnorante. Pessoas como ele deviam ser proibidas de “escrever” em algum lugar…rsrsrs !!! A ciência prova o que diz…a religião não…!!! Falar mais o que ??? Se o mundo vai acabar ou não…não sei…o que sei é que vou lutar para sobreviver…ocorra o que ocorrer…!!!

  6. Anonymous comentou: responder

    Tenho 55 anos e a muito tempo leio sobre este dia que se aproxima. EXAGERADO daquele que disser que o mundo acabará nesta data, mas TOLO daquele que achar que nada ocorrerá. Não me preparei como gostaria de ter feito, porém de alguma maneira estou preparado, e no momento do solstício, estarei no topo de uma montanha, não muito alta (1.600m) com alguma bagagem. Boa sorte a todos nós.

  7. Anonymous comentou: responder

    Que venha 21 de Dezembro de 2012, o fato de eu viver uma época onde uma cultura fez Historia, e deixou duvidas entre grandes estudiosos e religiosos já me satisfaz, e que seja fim e ou principio de uma nova, me encontro por satisfeito.

  8. Anonymous comentou: responder

    provem – me que irá acabar o mundo !
    o mundo acaba pra quem morre .

  9. mariana abade comentou: responder

    EU acho isso uma grande mentira ninguem saberá o dia ou a hora que o senhor DEUS virá entao eu to di boa

  10. Anonymous comentou: responder

    é interessante observar o quanto tememos o fim do mundo. As profecias maias nos dão um alerta, para as mudanças que estão (no presente) acontecendo, e nós povos ocidentais, cheios de nossas tecnologias não estamos percebendo. Vivemos um tempo de individualismo cético, onde não acreditamos em nada que a ciência não tenha comprovado. Silenciamos o nosso coração para Deus, para podermos viver de forma despreocupada, sem culpa.É mais fácil ser um descrente, em qualquer religião, de que procurar novas alternativas para melhorar o bem estar social COLETIVO. Isso é pra mim o FIM DO MUNDO.

  11. fagner comentou: responder

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.