Plantações No Minecraft: Tudo Para Sua Fazendinha

por em: , , , ,

Plantação Minecraft

Uma das coisas que muito players esquecem, iniciantes ou experientes, é que o personagem no Minecraft precisa comer. A maneira mais eficiente de fazer isso, sem gastar seu money in-game ou gastar muito tempo, é criando uma plantação. Isso mesmo, Minecraft é um jogo tão bem construído que é possível fazer uma plantação! Veja aqui algumas das nossas dicas para sua fazendinha virtual.

A primeira coisa que você deve levar em conta é onde achar as sementes. A maioria delas é possível encontrar andando por aí normalmente, derrubando uma fruta, colhendo uma cana e assim por diante, outras sementes só poderão ser encontradas em minas abandonadas ou matando monstros, explore e descubra cada uma delas por si só.

Alguns Macetes Para Suas Plantações No Minecraft Darem Certo

É necessário que o plantio ocorra em um bloco de terra, sim, aquela marronzinha, nada de areia de deserto/praia, aquela areia amarela não é fértil no Minecraft. A ferramente que se usa para plantar é a enxada, ela vai capinar a terra. Sem capinar não será possível plantar nada, então capine toda a extensão que você deseja que seja o seu plantio.

Depois de capinar o lote é preciso colocar água para irrigar a terra. A água, que obviamente você vai trazer num balde, será o suficiente para 4 blocos a sua volta, então para um raio de cada 4 blocos você precisará de um balde de água. Com as sementes em mãos clique com o botão direito do mouse para plantá-las na terra irrigada e arada.

Leia+  Como Funciona A Área De Mineração No Minecraft

Personagem Flechado

Pronto, suas sementes agora precisam germinar. Um modo de acelerar a germinação é colocar tochas perto da plantação a noite, assim elas vão ter iluminação a todo instante. O Minecraft Online não diferencia luz do sol ou de tochas, então elas são sim bastante úteis na plantação. Após algum tempo suas plantinhas vão começar a crescer, a partir de quanto você poderá fazer sua colheira e também replantio, talvez numa área maior, mas seguindo os mesmos passos.

Considerações Finais Sobre Plantações No Minecraft

Durante o desenvolvimento de sua jogatina você notará o quanto é importante ter uma fonte sólida de alimentação. Assim você não precisará nunca se preocupar com o seu personagem começando a entrar em estágios de fome.

Assim que você se estabelecer em um terreno fixo comprado, é recomendado imediatamente começar suas próprias plantações nele. E como é possível ver nesse post não é nada complicado criá-la e mantê-la, exigindo do jogador apenas um pouco de paciência durante o período em que as plantas vão brotar.

Minecraft Pirata

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!