Como Fazer Uma Plantação de Trigo Em Minecraft

por em: , , , ,

Plantação de Trigo em Minecraft

Não é uma novidade para ninguém: Minecraft é um jogo recheado de possibilidades e que dá um mundo inteiro para o jogador explorar. Dentro desse universo, dá para fazer muita coisa, desde matar monstros e inimigos perigosos, até construir belíssimas casas e palácios. Porém, além dessas atividades desafiadores, uma pode ser muito útil e ajudar todos os jogadores: plantar trigo. Vamos aprender a fazer uma plantação de trigo?

De todas as plantas disponíveis em Minecraft, o trigo é a mais fácil de cultivar e encontrar sementes. Para os que não sabem, adotar essa prática no game dos bloquinhos pode ajudar muito os jogadores iniciantes – e até mesmo o mais avançados – a conseguir o seu próprio sustento.

Começando A Plantação De Trigo: Achando As Sementes De Trigo

O primeiro passo para começar a sua plantação de trigo em Minecraft é encontrar as sementes. Para nossa sorte, isso é muito fácil e até mesmo os jogadores iniciantes já devem ter coletado várias delas sem ao menos saber. O método mais prático é bater em um pedaço qualquer de mato pelo chão com sua picareta até que as sementes apareçam.

Plantação de Trigo em Minecraft - coletando sementes

Depois de coletar algumas sementes, é preciso preparar o solo adequado para recebê-las. Como não poderia deixar de ser, a terra é o melhor lugar para plantar trigo. Portanto, não adianta tentar colocar as sementes sobre blocos de pedra ou mesmo sobre a grama, pois o trigo não vai entender essa como a ação pretendida.

Leia+  Como Minecraft Pode Deixar Você Mais Inteligente

Construindo A Enxada Para Arar A Terra Para A Plantação De Trigo

Depois de encontrar o pedaço de terra adequado – ou mesmo construí-lo você mesmo em algum lugar seguro –, é preciso preparar a terra para receber as sementes. Como fazer isso? Arando ela com uma enxada. Para isso, construa o seu equipamento conforme a imagem abaixo, utilizando dois gravetos e dois pedaços de pedra (pode ser outro material, mas pedra vai servir por enquanto).

Plantação de Trigo em Minecraft - fazendo uma enxada

Com a enxada equipada, clique com o botão esquerdo sobre a terra bruta para prepará-la para o plantio. A dica é preparar lugares quadrados ou retangulares para a sua plantação. Se essa for a sua primeira vez, faço um espaço simples de 3×3 para ver como todo o plantio se comporta. Se você já estiver seguro de todo o processo, invista em áreas maiores e mais extensas.

Criando Um Balde De Água Para Regar A Sua Plantação De Trigo

Depois de plantar algumas sementes de trigo, o próximo passo é óbvio: é preciso regar as plantas recentemente semeadas. Para isso vai ser preciso criar um balde utilizando três pedaços de ferro. Disponha-os no formato de “V” para que a criação dê certo. Utilize a imagem abaixo como guia.

Plantação de Trigo em Minecraft - balde de água

Depois de pronto, equipe o balde e vá até um lugar onde tenha água. Clique com o botão direito para coletar e volte para regar a sua plantação de trigo. Agora, tudo o que você precisa fazer é esperar. Uma dica é usar Farinha de Osso para acelerar o processo, mas ainda sim vai ser preciso esperar um pouco até a primeira colheita.

Leia+  Plantações No Minecraft: Tudo Para Sua Fazendinha

Cabal Online

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!