Need For Speed Shift: chacoalhando a franquia

por em: , , , ,

Produzido pela Eletronic Arts e lançado no final do ano de 2009, Need for Speed Shift é um jogo importante na história da franquia. Os últimos jogos da série continuavam divertidos, porém a cada ano perdiam mais e mais jogadores, começando a preocupar quanto as vendas. O motivo principal disso é que o jogo não inovava, sempre parecendo o mesmo. Need for Speed Shift vem para dar uma chacoalhada na franquia, agora se parecendo muito mais com um simulador realista de NASCAR do que um alucinado jogo de corrida de rua.

Um Need For Speed Mais Realista Que Seus Antecessores

Algumas mudanças que ocorreram: as corridas são dentro de competições reguladas; o tom do jogo é densamente realista, com calibração de pneu e tudo; há customização de visual tanto para o exterior do carro quanto para o interior da cabine; agora é possível ter uma visão da câmera de dentro da cabine do piloto; os carros podem ser avariados e algumas batidas podem mesmo atrapalhar o desempenho do automóvel na pista (o que as vezes é irritante, pois nunca é legal perder toda uma corrida por uma batida no final que deixa o carro fora de funcionamento).

NFSS3

Dessa vez não há um “Story Mode”, Need for Speed Shift prefere focar exclusivamente nas corridas. Jogando solo você pode escolher entre “Quick Race” ou “Carrer Mode”. O primeiro se refere a desafios que ocorrem por 36 percursos diferentes. Já o “Carrer Mode” tem mais de 150 eventos diferentes que você pode participar, mas para jogar todos você vai precisar ir mudando de nível, que depende da categoria do seu carro e das suas posições em eventos anteriores.

Leia+  Medal of Honor Pacific Assault: A História De Pearl Harbor

NFSS2

Em geral em jogos de simulação os controles são confusos, veja só Grand Turism, por exemplo, em que o carro em alta velocidade vai ficando fora de controle. Em Need for Speed Shift, apesar de toda a física programada de maneira realista e da intenção de beirar a simulação, os controles são de fácil entendimento, seguindo a tradição da franquia.

NFSS4

Need for Speed Shift é um ótimo jogo para quem quer ver carros bem desenhados em alta velocidade e no ponto de vista de um piloto de corrida profissional, porém para os fãs antigos da série pode ser um saco, aqui não há policia no seu encalço e nem os rachas que fizeram a franquia tão famosa no começo dos anos 2000!

Cabal Online

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!