Need For Speed ProStreet: O Simulador

por em: , , , ,

Lançado no final de 2007, Need for Speed ProStreet faz parte do eterno processo de renovação da jogabilidade da franquia. Desta vez temos corridas legalizadas em vez de rachas, apesar do nome o foco é mais nas corridas em si do que em elementos urbanos como nas versões anteriores. O jogo se torna muito similar a Gran Turismo, com longas corridas em vários cenários ao redor do mundo.

Como se trata de um universo de corridas legais o percurso ocorre em circuito fechado e sempre de dia, sem nem mesmo a ocorrência de chuva. Essa é um mudanças significativa se considerarmos títulos como Need For Speed Carbon.

Need-for-Speed-ProStreet3

Need for Speed ProStreet não tem roteiro pois o jogador é apenas um piloto participando de diversas competições e corridas de carros de passeio patrocinadas por grandes empresas de todo o globo.

A Jogabilidade De Need For Speed ProStreet É Muito Realista

Com a finalidade de ser mais realista, Need for Speed ProStreet muda a física do jogo para torná-lo mais parecido com um simulador de corrida. O objetivo era tirar da franquia a fama de “jogo muito fácil” e casual, devo dizer que acertaram em cheio, pois após 120 km/h o carro começa a ficar muito difícil de controlar e o jogador precisa ficar diminuindo a velocidade se não quiser destruir seu carro.

Belo carro em Need For Speed ProStreet.

Isso mesmo, em Need for Speed ProStreet os carros ao baterem, dependendo da força do impacto, além de amassados também sofrem estragos em pontos essenciais que podem  fazer com que seu desempenho piore ou seja definitivamente retirado da corrida.

Leia+  Sniper: Ghost Warrior, Shooter Com Missões Na Selva

O tunning continua no jogo, além da aparência todas as peças do carro podem ser modificadas de modo que seu carro pode ter características únicas!

Aprendendo a dirigir em Need For Speed ProStreet.

Embora tenha tido uma boa vendagem o jogo não agradou nem a crítica e nem aos fãs. Para os fãs da série o universo de corridas legalizadas o tornou entediante, quanto aos críticos os principais comentários negativos foram em relação aos designs não realistas dos carros e a falta de opções do que fazer para além dos campeonatos.

Por estes motivos que a EA Games tentou em Need for Speed Undercover, o próximo jogo da série, voltar as origens de corridas de rua!

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!