Como Minecraft Pode Deixar Você Mais Inteligente

por em: , , , ,

Minecraft - Como o jogo pode deixar você mais inteligente?

Não há como negar: Minecraft é um jogo muito popular. Mas como um game aparentemente simples conseguiu adquirir tanta fama entre os jogadores? A ciência explica e ainda dá alguns incentivos para aqueles que nunca experimentaram o título criado pelo estúdio Mojang. A revelação? Algo que muitos nem esperavam e até duvidavam: Minecraft pode deixar você mais inteligente.

Ao contrário do que muitos pensam, Minecraft não é apenas mais um simples jogo de PC. Para muitas pessoas, ele é considerado uma evolução digital daquele famoso brinquedo de peças cujo objetivo era montar estruturas de acordo com o manual. O LEGO, uma consagrada ferramenta na educação e desenvolvimento psico-motor, ganhou um sucessor de respeito.

Vários personagens no Minecraft.

Minecraft possui uma imersão em um universo LEGO praticamente infinito. Os jogadores não estão limitados a apenas encaixar as peças uma nas outras e fazer construções. As possibilidades se abrem como um leque, permitindo a criação de outros jogos dentro do próprio game – parece confuso, mas é possível –, além de muitas outras variações.

Estudos Recentes Comprovam A Eficácia De Minecraft Na Educação

Segundo estudos recentes, Minecraft possui inúmeras vantagens no desenvolvimento de crianças e adolescentes em fase de crescimento. Não são apenas as mecânicas que forçam as pessoas a pensar. A interação, o convívio social, o trabalho em equipe e a competitividade são aspectos que também incentivam outras áreas do cérebro.

Leia+  Minecraft Pirata 2015: Uma História De Sucesso

Uma construção complexa no Minecraft.

Mas se argumentos nesse sentido não são o suficiente, vamos para o básico. De acordo com especialistas, Minecraft consegue acelerar a percepção de objetos em crianças em desenvolvimento. Além disso, a consciência corporal também ganha um upgrade, uma vez que a noção de espaço e quantidade são constantemente trabalhadas durante uma jogatina do título. Enfim, os ganhos para os pequeninos são incontáveis, e seria possível passar horas e horas falando de suas vantagens.

É Preciso Controle Sobre A Quantidade De Tempo No PC

Entretanto, mesmo diante de tantos benefícios, cientistas alertam para um perigo muito grande: a quantidade de tempo gasta na frente do computador. De nada adianta desenvolver todas as habilidades possíveis em Minecraft se você não enfrenta situações na vida real em que não precisa utilizá-las.

Portanto, é preciso ter muito cuidado e controlar o tempo de uso do PC para games que prometem “milagres” para nossas crianças e adolescentes. Afinal, isso jamais pode ser usado como uma desculpa para o vício. Vamos ficar alertas!

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!