Qual É A Melhor Terceira Classe De Ragnarok Online?

por em: , , , ,

Melhor terceira classe do Ragnarok Online

As Terceiras Classes já estão há algum tempo disponíveis em Ragnarok e dando bastante trabalho aos jogadores para alcançá-las. Mas, entre tantas opções, fica difícil escolher qual delas é a melhor para o meu perfil de jogador. Arcano, Cavaleiro Rúnico, Sentinela, Arcebispo, Sicário, Mecânico, Guardião Real, Feiticeiro, Trovador e Musa, Shura, Renegado e Bioquímico. Afinal, qual dessas é a melhor Terceira Classe de Ragnarok Online?

Descobrir o que é o “melhor” entre um rol de opções é uma tarefa extremamente complicada. Isso porque há uma série de variantes que devem ser consideradas antes do veredicto final. Afinal, quais são os parâmetros que tornam uma opção melhor do que outra? Como “quantificar” esses parâmetros? E como definir quais deles valem mais do que outros?

Terceiras Classes Ragnarok

Quando se trata de um jogo, isso pode ser tornar ainda mais difícil. Em Ragnarok, podemos classificar um personagem como sendo o melhor para PvP (Player versus Player), o melhor para MvP (Most Valuable Player), melhor para  PvM (Player versus Monster), o melhor para batalhas da Guerra do Emperium, o melhor para “farmar” zeny, aquele que possui os melhores equipamentos e habilidades, e muitas outras possibilidades.

Entendendo Cada Uma Das Terceiras Classes De Ragnarok

Uma ótima forma de começar a buscar a resposta para esses questionamento é entendendo cada uma das opções. Em nosso artigo sobre as novas classes, damos uma bela explicação sobre cada uma delas, como funciona sua evolução e algumas das novidades que a nova classe incluiu à jogabilidade.

Leia+  Guia Ilustrado Da Quest Para Virar Arruaceiro No Ragnarok

Apesar da grande quantidade de terceiras classes disponíveis, é possível fazer algumas análises bem precisas levando em consideração alguns aspectos específicos das opções. Os Cavaleiros Rúnicos (do inglês, Rune Knights), por exemplo, é a classe que tem o maior HP e poder ofensivo dentre todas as alternativas. No entanto, uma jogabilidade mais efetiva dessa classe depende de skills de suporte, como as do Arcebispo (Arch Bishop, em inglês).

Cavaleiro Rúnico e Arcebispo

Já o Arcano (Warlock) é uma classe que perdeu um pouco de suas habilidades de causar danos massivos em seus oponentes e ganhou maiores funções de suporte (apesar do belo dano causado por suas skills de fogo). Porém, mesmo com essa mudança, essa classe é capaz de aguentar por muito tempo sozinho em campo de batalha, assim como o Guardião Real (Royal Guard) que ganhou um belo aumento no poder defensivo e pode aguentar longas batalhas solo.

Arcano e Guardião Real

Já o Mecânico (Mechanic) e o Bioquímico (Geneticist), evoluções natural do Ferreiro e Alquimista, respectivamente, são consideras classes desaconselháveis para iniciantes por causa do estilo envolvendo muitas “criações”. Em contrapartida, são ótimas opções para jogadores experientes que já se acostumaram com todos os pormenores do game.

Mecânico e Bioquímico

Isso porque ainda não falamos sobre o Sentinela (Ranger), o Sicário (Guillotine Cross), o Feiticeiro (Sorcerer), o Trovador (Maestro), a Musa (Wanderer), o Shura (Sura) e o Renegado (Shadow Chaser). Cada uma dessas classes possui suas habilidade e características únicas, fazendo com que pontos fortes e fracos também apareçam para o estilo de jogabilidade adotado.

Leia+  Quest Para Virar Um Mercenário No Ragnarok

Uma Análise Mais Profunda Sobre As Terceiras Classes De Ragnarok

Todas as terceiras classes receberam uma bela atualização no que diz respeito aos sprites e desenho geral dos personagens. Para quem se importa com esses detalhes (quase todo mundo), essa evolução é um prato cheio de opções para serem escolhidas.

No entanto, fazendo uma análise mais profunda sobre as verdadeiras mudanças, percebe-se que houve apenas um aprimoramento das habilidades em relação às classes anteriores. Salvo algumas exceções (Mecânicos e Arcanos, por exemplo), a impressão que fica é que classes preexistentes apenas receberam uma dose overpower de seus poderes.

Afinal, Qual É A Melhor Terceira Classe De Ragnarok Online

Não há, definitivamente, uma melhor terceira classe em Ragnarok Online. Cada uma das opções oferece o seu estilo próprio de jogo, cabendo a cada jogador se adaptar ao que escolher. Há aqueles que preferem uma jogatina solo: nestes casos, investir em habilidades e equipamentos que favoreçam o PvP não faz muito sentido.

Ragnarok - Terceira Classe

Já aqueles que gostam de enfrentar outros jogadores, seja em áreas específicas ou durante a Guerra do Emperium, investir em skills e itens para esses casos deve ser o objetivo principal. Portanto, jogue e explore muita cada uma das opções oferecidas pelo game. Só assim você poderá responder qual é a melhor terceira classe do Ragnarok Online, de acordo com sua opinião.

Minecraft Pirata

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!