Como Baixar E Instalar Mapas Para Minecraft Pirata

por em: , , , ,

Minecraft - o jogo dos blocos

A popularidade de Minecraft é algo indiscutível. A sua jogabilidade e gráficos simples enganam aqueles que pensam que apenas jogos com orçamentos gigantescos fazem sucesso. Por conta disso, o game da Mojang também é bastante pirateado e, neste artigo, ensinaremos algo extremamente importante para quem utiliza as formas alternativas do jogo: como baixar e instalar mapas para Minecraft pirata.

No YouTube, não faltam vídeos que mostram cenários incríveis e fabulosos que foram criados com as ferramentas de Minecraft. Em algumas buscas, é possível criar uma lista considerável de mapas e lugares que gostaríamos de visitar através do jogo. Porém, a necessidade de instalar cada um dos mapas pode ser uma barreira muito grande entre a “vontade” e o “fazer”.

Apesar de parecer complicado, o procedimento é bastante simples. No entanto, não vamos nos limitar a apenas ensinar como instalar os mapas: vamos mostrar a como procurá-los. Geralmente, esses vídeos no YouTube que mencionamos já informam os links para download dos projetos. Nestes casos, basta apenas seguir a recomendação, baixar e aproveitar.

Mapa Minecraft

Porém, quando nos deparamos com um mapa sem um indicativo de como baixá-lo, temos que cavar fundo na internet para fazê-lo. Apresentaremos duas ótimas sugestões para encontrar projetos de Minecraft na internet e que muito provavelmente terão o que você procura.

Onde Procurar E Fazer Download De Mapas Para Minecraft

A primeira sugestão de site é o Planet Minecraft. Apesar de ser em inglês, é muito fácil de navegar por suas páginas e encontrar o que você quer. Além dos mapas (neste caso, chamados de Projetos), também é possível achar skins, texturas, servidores, mods e muitas outras coisas.

Leia+  Como Baixar Minecraft Pirata 2016: Download | Instalar Original

Mapa Minecraft

Clicando na aba “Project”, você é levado para uma nova página de busca. Aqui é possível encontrar mapas através de links como: recentemente enviado, o que está “quente”, mais populares, mais visitados e aqueles com o maior quantidade de downloads. Para quem não sabe por onde começar, sugerimos a opções de procura por mapas mais baixados, o que geralmente sinaliza a qualidade do projeto.

A outra sugestão que deixamos é Minecraft Maps. Essa opção também está em inglês, mas oferece ótimas alternativas para mapas mais procurados e uma busca por categoria. É possível achar projetos de aventura, sobrevivência, quebra-cabeça, sobrevivência, criação e jogos.

Instalando Os Mapas Para Minecraft Pirata – Passo A Passo

Como dissemos, instalar os mapas para Minecraft pirata é extremamente fácil. Com o projeto baixado e extraído para uma pasta (ele, geralmente, já está nesse formato de pastas) a única coisa que devemos fazer é colocar esses arquivos no lugar correto.

Um jeito fácil de acessar esse lugar é através do Menu Iniciar. No campo de busca desse menu, digite “%appdata%”, exatamente como consta dentro das aspas. Dentro dessa pasta que será aberta, procure outra pasta chamada “.minecraft” e, em seguida, procura a pasta “saves”.

appdata-minecraft

É exatamente neste local que você deve colocar o arquivo baixado. Simplesmente copie e cole para esse lugar e pronto. Lembre-se de não remover os arquivos da pasta individualmente e deixar tudo da forma que você pegou. Feito isso, o mapa passará a ser exibido na lista dentro jogo como uma opção jogável. Muito fácil, não é mesmo?

Minecraft Pirata

! 1 comentário até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. samuel comentou: responder

    o jogo mais legal do mundo