League Of Legends: Guia De Campeões E Suas Rotas

por em: , , , ,

League of Legends team builder

League of Legends é um jogo moba, seu mapa possui três rotas que se conectam com a base do inimigo, são elas: Top  (lane de cima do mapa) Mid (lane do meio do mapa) e Bot (última lane do mapa) em cada uma delas são utilizados determinados campeões que são separados em seis funções primárias, continue lendo e veja a função de cada rota dentro de um dos jogos mais populares da atualidade.

Por se tratar de um jogo em time, cada jogador deve escolher um papel a representar na partida, e isso influência em muitos fatores para a vitória da partida. Neste guia irão ser apresentados as melhores classes para cada rota nessa temporada (season 5).

O Solo Top: Tankar, Empurrar A Lane Ou Dar Roaming?

League of Legends Top laners

A lane do top é a mais distante dentre todas as lanes, no meta atual, as melhores opções são heróis offtanks (que conseguem tanto causar dano ao inimigo, quanto não se tornar um alvo muito fácil), heróis com CC Crowd Control (controle de grupo) conseguem facilitar um abate e também escapar de um gank inimigo, em sua maioria, os campeões usados no top são melees (corpo-a-corpo) e usam de habilidades chamadas gap closers para se aproximar instantaneamente do seu adversário.

O Jungler: Smitar, Gankar Ou Dar Counter Jungle?

League of Legends junglers

Os Junglers são os responsáveis pelos buffs do time, gankar lanes e tempo dos monstros (dragão, barão), nessa temporada os junglers tanks estão em alta, devido as grandes vantagens dos novos itens no smite (golpear), são heróis com muita movimentação pelo mapa e que possuem algum tipo de CC e que se aproximem muito facilmente do inimigo.

Leia+  Siglas E Abreviações De League Of Legends

O Mid Laner: Poke, Dar Roaming E Burstar Os Carrys

League of Legends MID Laners

São campeões AD ou AP com bastante dano em skills, geralmente possuem uma habilidade de escape, lentidão ou snare, pode ser formado por assassinos ou magos, e é uma lane difícil pois possui muita facilidade de ganks, suas principais funções são causar dano nos inimigos e gankar outras lanes.

O AD Carry: Auto Ataque, Farmar E Levar Torres

League of Legends AD Carrys

Os AD carrys são a maior fonte de dano do time, tanto em torres quanto em inimigos, o farm é muito importante para essa classe, pois necessitam muito de itens para aumentar a força do seu ataque básico, são os principais focos em TF’s (Team Fight), nem todos possuem escape, por isso é importante uma boa build para cada partida.

O Support: Visão Do Mapa E Proteção Dos Aliados

League of Legends support

Um bom support pode ajudar muito o ADC à ganhar a lane, todos possuem algum tipo de CC e podem ter alguma barreira, snare, cura ou velocidade de movimento, o support deve atrapalhar o inimigo para que não consiga farmar e ajudar o seu ADC a não morrer, é muito importante dar prioridade ao seu ADC nas kills, pois ele da muito dano em ataques básicos, assim quando suas skills então em cooldown ele ainda pode eliminar inimigos.

Tem como função essencial wardar o mapa, atualmente só é possível colocar até três wards normais e uma sentinela invisível. Os itens variam de support para support, alguns são focados mais em dano outros em tank e outros para a proteção de aliados.

Minecraft Pirata

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!