Tutorial Para Jogos Multiplayer Via Hamachi 2

por em: ,

Logotipo do hamachi 2.

O Hamachi é um programa para troca de mensagens e simulador de rede local. Ele permite que computadores muitos distantes passem a funcionar exatamente como em uma lan house, de modo a compartilhar arquivos e jogar online.

Muitos jogos tem algum servidor pago para uso em partidas multiplayer. Há geralmente algum tipo de conexão direta para quem não deseja usar o servidor pago. Mas esse sistema pode não funcionar para quem usa roteadores que bloqueiam as portas de comunicação. Geralmente existe uma opção para disputas gratuitas via rede local. É ai que o hamachi entra, simulando uma lan house entre computadores distantes e eliminando o problema de pagar um servidor e de portas bloqueadas.Botão ligar do hamachi 2.

Primeiramente baixe o programa pelo baixaki, ou pelo site oficial, que é mais complicadinho. Após instalado, tarefa sem nenhum segredo, aperte o botão “Ligar”. Na tela seguinte digite um nome, é ele que irá aparecer para os outros usuários.

Menu rede do hamachi 2.A configuração é extremamente simples porque não há nada a se configurar. Existem apenas duas opções: “Criar uma nova rede em malha”, para criar uma rede e “Entrar em uma rede existente”. Você poderá adicionar várias redes mas tenha em mente que todos os jogadores devem estar em uma em comum para o jogo funcionar.

Ao criar uma rede escolha um ID e uma senha. Basta passar esses dados para que um amigo possa acessar. Para entrar em uma rede previamente criada por algum colega basta obter os dados com ele.

Leia+  Polenta Frita, um bom Acompanhante

É isso, uma vez que os jogadores estejam em uma mesma rede o funcionamento vai depender de cada jogo. Agora basta ir a busca de adversários que queiram jogar. Procure em fóruns, sites especializados, grupos do msn e etc. Se você curti Age Of Empires III, o grupo group1089587@groupsim.com é um bom lugar para se encontrar jogadores, basta adicionar esse endereço no msn e boa jogatina.

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!