Jogos Com História Antiga De Verdade, Ou Nem Tanto

por em: , , , ,

Herói do God Of War.

No mundo dos games é comum que um jogo tenha seu enredo baseado em acontecimentos reais ou fatos históricos verídicos. Neste post eu vou indicar alguns jogos com história antiga de verdade e outro que não aconselho por não retratar bem a realidade. Esse universo de jogos históricos é bem complexo e rico, portanto aproveite a oportunidade e tenha uma divertida aula de história antiga jogando no conforto da sua casa!

Age Of Empires: É uma série de jogos de estratégia dos mais jogados até os dias de hoje. AoE conta com uma gama imensa de civilizações. É necessário ler sobre elas no compêndio do próprio jogo para entender as estratégias oportunas e efetivas para usar sua capacidade militar com mais precisão. AoE obriga o jogador a aprender sobre as características gerais das histórias das civilizações. É um jogo nota dez e está entre os melhores jogos com história antiga de verdade.

Ataque de índios em Age Of Empires 3.

Age Of Mythology:  AoM é uma espécie de spin-off dentro da série Age of Empires, com a diferença de que apesar de trazer algumas civilizações, seu foco é na mitologia desses povos. Por isso AoM é tão interessante para se aprender algo de mitologia. Você pode jogar com Nórdicos, Egípcios e Gregos, cada qual com suas unidades e estruturas próprias. Além das criaturas míticas e heróis consagrados, durante o desenvolvimento de sua civilização você precisa escolher entre deuses protetores. O jogo é muito rico de informações interessantes sobre a cultura dos três povos e trás um compendio de imenso detalhe sobre as unidades normais, mitológicas e deuses!

Leia+  Vida E Deus

JOGOSHISTORIA3

Medal Of Honor: Uma das séries mais tradicionais de jogos de guerra! Além de usar conflitos mundiais como tema, muitas vezes tem seus enredos baseados em missões reais. MoH é a franquia que mudou os jogos de tiro e inseriu profundidade nas histórias. Os fatos as vezes são bem distantes do que aconteceu, mas é interessante para se entender um pouco sobre como é estar numa guerra: balas e bombas por todos os lados, amigos sendo mortos ao seu lado, rios de sangue e a necessidade de coragem para detonar os inimigos a sangue frio. MoH nos mostra de um modo bem vivo o horror e a destruição de uma guerra, algo que estatísticas em livros de história estão longe de conseguir

Tropas prepando um atauque em Medal Of Honor Airbone.

God of War: A série God of War se passa na Grécia antiga, jogamos como Kratos, um guerreiro espartano furioso com os deuses do Olimpo. Sem dúvidas o jogo é baseado na mitologia grega, porém o modo como usam as criaturas míticas e deuses muita vezes os descaracterizam completamente. Isto  o que torna um entre os jogos de história antiga de mentira, por isso não é indicado para se aprender história. Mas é um jogo fantástico, com um bom enredo, jogabilidade ótima e gráficos de arrasar, vale a pena!

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! 1 comentário até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!