Confira Alguns Jogos Baseados No Universo Dos Quadrinhos

por em: , , , ,

O Universo dos Quadrinhos dentro do Universo dos Games1

O universo dos games e dos quadrinhos são muito próximos, não é a toa que em feiras de um segmento ou do outro os cosplayers de heróis se misturam com os de personagens dos jogos, no fundo grande parte do público é o mesmo. Embora sejam áreas parecidas não é muito comum vermos jogos baseados no universo dos quadrinhos se darem bem, talvez tudo isso esteja mudando agora.

Trago aqui uma pequena lista com uma breve análise dos games que são sucesso e foram baseados no universo dos quadrinhos. Alguns fazem valer o nome da franquia e outros nem tanto, mas para os fans de carteirinha destas franquias tudo é festa.

Batman: Arkham Asylum, Um Sucesso De Vendas Inesperado

Quando anunciaram o lançamento de um novo jogo do Batman ninguém deu muita atenção, desde os tempos do nintendinho os jogos do morcego de Gotham eram desastres. Foi então que boooooom, o jogo foi colocado entre os melhores do ano em 2009 e chamou tanta atenção que deu início a uma franquia que persiste até os dias de hoje.

O Universo dos Quadrinhos dentro do Universo dos Games2

Arkham Asylum é um jogo de ação em terceira pessoa ambientado no manicômio mais tenebroso da história dos quadrinhos, onde Batman terá que impedir o Coringa de causar uma revolução que pode destruir Gotham.

Com o Arkham sob seu controle Coringa vai preparar dezenas de armadilhas para destruir o cavaleiro das trevas. Os detalhes baseados nos quadrinhos são impressionantes, o jogo fez sucesso tanto entre leitores de HQ quanto entre fãs do personagem em outras mídias.

Leia+  Onde Foi Parar O Truco Montilla E Como Joga-lo

Injustice: Gods Among Us Reúne Muitos Personagens DC

Tela em  Injustice, Gods Amoung US.

Ainda permanecemos na DC, que parece ter finalmente aprendido a fazer bons games, porém agora se trata de um jogo de luta estreado por todos os seus personagens principais! Quem nunca quis dar uma surra no Superman com o Batman? Acho que foi essa a ideia de Injustice, detonar os heróis das franquias da DC com os personagens que mais gostamos, e foi tudo feito tão perfeitamente, com ótimas animações e movimentação que o sucesso foi muito maior do que o esperado!

Ragnarok É Um Dos Jogos Baseados No Universo Dos Quadrinhos

Para muitos o tempo de Ragnarok passou, mas o que poucos lembram é que o universo de Rune Midgard foi baseado em um mangá (que não deixa de ser quadrinho japonês né gente?). É verdade que muitas coisas do mangá foram ignoradas, mas o central, que é tirado da mitologia nórdica, está lá!

Como pudemos ver, entre as duas gigantes americanas dos quadrinhos, a DC está na frente nesta corrida de jogos baseados no universo dos quadrinhos e a Marvel tem muito a aprender de sua rival nesta área!

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!