Minecraft É O Jogo Mais Popular Do Mundo?

por em: , , , ,

Minecraft Rei

Minecraft é um jogo de construção em blocos lançado em 2009. Apesar dos gráficos bastante simples o jogo se tornou famoso pela sua jogabilidade única, em que o player é capaz de construir uma infinidade de itens através de um sistema de craft juntando blocos dos mais diferentes tipos. Porém, seria Minecraft o jogo mais popular do mundo? Responderemos a essa pergunta neste post.

O sucesso de Minecraft é inegável. Basta estar na internet para ver o tanto de vídeos, imagens e conteúdos que são produzidos constantemente para esse jogo. Essa presença maciça de Minecraft nas redes sociais é um dos fatores de sua popularidade e do jogo ter chegado a marca de terceiro jogo mais vendido de todos os tempos. Com uma marca impressionante de 54 milhões de cópias vendidas ainda fica atrás de Super Mario Bros e Wii Sports no número de vendas.

Mas sejamos francos… Minecraft é um jogo indie, produzido inicialmente por um cara só que depois criou um estúdio para aperfeiçoar o trabalho. Alcançar o posto de terceiro jogo mais vendido da história em poucos anos assim é uma marca avassaladoramente impressionante! Aposto que nem Markus Notch, o criador do jogo, algum dia imaginou que seu projeto chegaria tão longe a ponto de estar entre os maiores fenômenos da atualidade.

Leia+  Como Ativar O Mod De Macro No Minecraft

Então Realmente É O Jogo Mais Popular Do Mundo?

Porém a resposta para a pergunta que fiz no começo do post é não. Minecraft sem dúvida é o mais popular entre a nova geração de players, mas está longe de ser o mais popular entre todos. Até nossos avós sabem, por exemplo, que o Bigodudo de Macacão Vermelho é um personagem da Nintendo.

Quanto ao Minecraft a geração mais velha ou odeia ou nem sabe distinguir de outro jogo. Entre as crianças e adolescentes é que o jogo faz tanto sucesso, apesar de atingir sim também um público maduro. O mais jogado atualmente, em número de pessoas online ao mesmo tempo, também não é Minecraft, League Of Legends é que ocupa o topo desta lista.

Minecraft Nadando

Porém há um diferencial em Minecraft, ele se tornou um fenômeno que já dura 6 anos e só cresce mais a cada dia. Hoje em dia existem youtubers que vivem exclusivamente de mostrar gameplays do jogo no youtube, algo que nunca ocorreu com outros tipos de jogos. E por ter se desenvolvido através da divulgação em redes sociais, o jogo tem potencial de crescer cada vez mais e mais!

Minecraft Pirata

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!