Itens No Minecraft: Quais São Os Tipos E Pra Que Servem

por em: , , , ,

galera minecraft

Minecraft tem dois tipos de recursos usáveis: blocos e itens. Os blocos podem ser colocados no mundo, aparecem em formato tri-dimensionais, já os itens são bidimensionais quando estão fora do inventário ou na mão do jogador. Os itens são por exemplo as comidas, ferramentas, armas, armaduras e assim por diante, ou seja, tudo aquilo que é usável mas não são blocos.

Existem uma gama imensa de tipos de itens no Minecraft:: matéria-prima, comidas, plantas, ferramentas, armas, armaduras, veículos e decoração. Falaremos de todos eles durante o post.

No Minecraft matéria-prima são aqueles itens que servem apenas para a construção de outros itens. Geralmente são dropados de monstros ou fruto de algum processo de manufatura, fundição ou mineração. As matéria-primas são muito importantes no jogo pois são necessárias para criar itens difíceis ou impossíveis de encontrar naturalmente.

As comidas são itens encontrados ao matar um animal ou ao colher de uma planta. A comida é necessária para diminuir o nível de fome do personagem, que fica numa barrinha logo abaixo da tela, com várias coxas de frango. Se o nível de fome do personagem estiver no máximo ele morre de fome, então nesses casos as comidas são o único meio de você se manter vivo.

Minecraft Jesus

As plantas podem ser encontradas pelo mapa e replantadas dentro de certas condições que já falamos em outro post sobre plantios. Elas podem ser uma fonte bastante interessante de comida constante, então quando possível crie sua plantaçãozinha.

Leia+  Como Minecraft Pode Deixar Você Mais Inteligente

As ferramentas são os itens mais usados no Minecraft. Sua utilidade basicamente consiste em minerar blocos, cada ferramenta tem uma maior facilidade de destruir certos tipos de blocos. A picareta serve para minérios mais duros, a pá para areia e outros blocos mais leves, o machado para cortar madeira e a enxada para arar a terra. Quanto melhor for o material do qual é composto a ferramenta mais rápido ela colherá os blocos e terá uma durabilidade maior.

As armas são equipamentos que permitem causar um dano maior nas criaturas ou outros players no caso de PvP ativado. Quanto maior o nível do material do qual a espada é feito mais forte será o dano. Já as armaduras servem para proteção, assim como as espadas, quanto maior for a qualidade do material através do qual a armadura foi feita, maior será sua capacidade de amortecer danos. A armadura é composta de várias partes: torso, cabeça, pernas e botas, enquanto as armas são apenas um item: espada ou arco. São dois tipos de itens essenciais para a sobrevivência em um Minecraft mais avançado.

Minecraft Pirata

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!