WebHost: Hospedagem Grátis, Completa E Profissional

por em: , , , ,

Hospedagem muito profissional com o 000webhost.

O 000webhost.com sempre foi reconhecido como sendo um dos maiores e melhores servidores de hospedagem grátis que existem. São 1500MB de espaço em disco e 100Gb de transferência de dados, sem inserir nenhum tipo de propaganda obrigatória. Além disso possuem recursos profissionais como o PHP, o MySQL, o cPanel e o instalador de aplicativos Fantatico. Com todos esses quesitos eles ficam a frente, e muito, de concorrentes de peso como o FreeHostia e o Free Web Hosting.

Mas nem tudo são flores, há boatos na net de que a empresa já distribuiu software malicioso para seus clientes. Mas eu acredito que o antivírus se enganou, achando tratar-se de um vírus, o que não devia passar de um simples programa de autenticação e login. Isso já aconteceu comigo, ao instalar alguns jogos de procedência nada duvidosos. Mas é sempre bom ficar esperto!

Um Painel De Controle Muito Completo E Profissional

O painel de controle é muito bom, o mais completo de todos os servidores gratuitos que testei até o momento. Mas infelizmente não tem tradução para o português, algo presente em muitas outras empresas. E isto vai fazer falta, pois são muitas as opções, o que pode confundir os que não estão habituados ao cPanel.

Painel de controle do 000Web.

Várias Opções Para Gerenciar Seus Arquivos

O gerenciamento de arquivos ocorreu de forma muito positiva. São dois programas online para faze-lo, um chamado File Manager e outro chamado net2ftp. Mas se você, como eu, tem um cliente FTP preferido, não se preocupe, ele pode ser usado. Em View FTP Details estão todos os dados necessários para a conexão, assim como nos e-mails que lhe foram enviados.

Insira Um Anuncio AdSense No Meio Do Post
Insira Um Anuncio AdSense No Meio Do Post

Mas tenha cuidado, não carregue arquivos na pasta raiz, ao invés, faça-o na pasta chamada public_html. Nela serão armazenados todos os dados do seu site, como fotos e arquivos de sistema. Eu não sei o motivo, só sei que é assim.

Gerenciador de arquivos net2ftp.

Outra coisa bacana é o sistema de backups, além dos regularmente feitos pelo host, você poderá fazer os seus próprios. Basta acessar a ferramenta Backups e clicar em Generate New Fresh Backup, logo após isso você terá a disposição um único arquivo compactado pronto para o download. Essa facilidade é muito importante, porque em se tratando de hospedagem grátis é altamente recomendado que se faça cópias de segurança sempre que possível.

O 000webhost Oferece Dez Aplicativos CMS Grátis

Através do popular Fantastico Autoinstaller poderemos instalar alguns aplicativos CMS com apenas um click. Estão disponíveis apenas dez para as contas gratuitas, são eles: WordPress, b2evolution, Joomla, Drupal, phpWebSite, phpBB, Simple Machines, OSCommerce, myBB, Manbo e Coppermine. Se você pagar por um plano premium, mais quarenta scripts ficarão ficarão disponíveis.

Leia+ Insira Um Anuncio AdSense No Meio Do Post

É um recurso bem legal, através dele podemos criar blogs, fóruns, álbum de fotos e outros sites de forma rápida e fácil. Para ilustrar melhor esse sistema temos um vídeo feito pelo Celso Lemes do criarsites.com, ele irá mostrar como é prática a instalação, e também como usar um cliente de FTP.

O WebSite Builder E Seu Editor Visual

Um recurso que não fica devendo nada a ninguém é o WebSite Builder, em pouquíssimos minutos você escolhe um template e instala o esquema. Sendo que qualquer um poderá editar e criar páginas através de um editor visual, isso mesmo, nenhum conhecimento de HTML será necessário. Além disso ele conta com um sistema de módulos para adicionar as seguintes funcionalidades: galeria de fotos, sistema de votação, contador de visitas e etc..

Editor visual com muitos botões e funcionalidades.

Outros Recursos E Cuidados Com Hospedagem Gratuita

O custo é zero, mas a conta free não é totalmente completa, tem alguns limites. Podemos usar nosso próprio domínio, entretanto ficaremos limitados a hostiar apenas cinco subdomínios dentro dele, e a quantidade de banco de dados mySQL é de no máximo dois. No entanto pagando-se menos de cinco dólares ao mês tudo fica ilimitado e muitos outros recursos são adicionados, tais como: CGI Scripts, Ruby On Rails, SSH Access, Python, Front Page, Shared SSL e muito mais.

Insira Um Anuncio AdSense No Meio Do Post
Insira Um Anuncio AdSense No Meio Do Post

Mas tenha sempre muito cuidado, servidores gratuitos costumam te deixar na mão. Portanto faça sempre cópias de segurança e use-os apenas para projetos pequenos, para testes ou para estudos. Nunca coloque um projeto importante em um lugar desses, a menos que queira arriscar o seu trabalho. É isso!

! 4 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Márcio Mello comentou: responder

    Conheci o 000webhost ontem, por enquanto não tenho do que reclamar, ainda é grátis 🙂

  2. Um Oficial com Espada Própria comentou: responder

    Sem críticas e sim elogios, por saber que demando muito tempo e esmero e dedicação para elaboração a exemplo deste editas para indicar par nós blogueiro sendo assim de grande valia sua ajuda neste sentido, valeu amigo!