Como Publicar Um Site Totalmente Grátis No Miarroba

por em: , , , ,

Crie vários sitios na web de graça.

Neste artigo iremos dar seqüencia a uma série de testes feitos com alguns servidores de hospedagem grátis. A mim tem sido bastante interessante escrever sobre o tema. Quando comecei pensei que seria monótono analisar vários serviços parecidos entre si. Mas para minha surpresa, as diferenças entre um WebHost e um WebNG da vida, são muito grandes. Com essa visão em mente, iremos avaliar as peculiaridades do plano de hospedagem grátis do miarroba hosting.

O miarroba é empresa de língua espanhola que fornece várias ferramentas para você ter um espaço na web de graça. Com eles você poderá abrir um fórum de discussão, criar um blog, fazer um fotolog ou mesmo hospedar um site rápido e dinâmico. O legal é que tudo esta integrado, o que lhe permite gerenciar todas essas coisas a partir do mesmo local.

Principais Características Do Miarroba Hosting

Logo de cara, ao upar o index.html para o primeiro teste, me deparei com o fatídico fato de que eles forçam propaganda. Todas as páginas que você hospedar nesse servidor irão abrir um pop-up, que no meu caso foi perfeitamente bloqueado pelo Google Chrome.

Mas nem tudo está perdido, no miarroba hosting você será capaz de criar até cinco sites de 100MB cada um, sendo que não haverá limites de transferência de dados. Entre as funcionalidades avançadas estão presentes o PHP5, o MySQL e acesso direto ao FTP.

Leia+  Como Instalar O Windows 7 E 8 Pelo HD Externo

O Painel De Controle Possui Ferramentas Simples E Básicas

O painel de controle é bem diferente do habitual cPanel, e não há nenhum script de instalação rápida, como o Fantastico. Portanto, sistemas CMS como o WordPress devem ser configurados manualmente. Além disso o PHP vem desabilitado por padrão, apesar de que ativa-lo será uma tarefa simples. Mas vale ressaltar, alguns comandos são bloqueados, o que impossibilita o uso do sistema Joomla, por exemplo.

Painel de controle com poucas opções.

Um cliente de FTP online também está presente, apesar de eu preferir pegar as informações de conexão e usar um offline mesmo. No mais, não temos muitas opções, apenas algumas estatísticas e coisas do gênero. Não que seja ruim, as ferramentas são básicas e simples por que devem atender a um público mais leigo.

A Idéia Deles Me Fez Lembrar O Site Do Forumeiros

A proposta dos caras me fez lembrar a do forumeiros, que oferece fóruns e blogs de graça. Sendo que o miarroba vai mais longe, integrando outras plataformas também. Mas o básico é mesmo, um sistema simples e funcional para publicar suas coisas na web, de vários modos diferentes.

Se você é um entusiasta querendo algo simples e sem nenhum compromisso, eu recomendo. Mas se precisa de uma hospedagem grátis para testar um projeto pequeno, ou mesmo para estudar as ferramentas, existem empresas disponibilizando serviços muito mais completos por ai. É isso!

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! 1 comentário até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Jéssica comentou: responder

    Pra fóruns é um bom sistema, mas para hospedar não me agradou.

    Apesar de você poder unir uma coisa a outra.