Como Se Registrar Na Hospedagem Grátis Do Byet Host

por em: , , , ,

Burlando o cadastro do byet host.

O Byet Host fornece planos de hospedagem tanto em versões grátis, mais simples, quanto em versões pagas, com mais recursos. Ele possui bastante ferramentas, mesmo no modelo gratuito, e isto me atraiu a fazer esta pequena análise. Mas para esta tarefa encontramos uma pequeno empecilho, o site bloqueia o registro de brasileiros. Antigamente o X10Hosting e o FreeHostia faziam a mesma coisa, e devido a experiência passada nós já sabemos como fazer o desbloqueio.

Para um internauta tupiniquim criar uma conta precisaremos acessar o formulário de registro através de um servidor proxy. Este hack serve para qualquer tipo de bloqueio regional, uma vez que o servidor é quem requisita os dados e repassa para o cliente. Funciona assim, o servidor proxy não é bloqueado, pois ele não está no brasil, ai ele te repassa os dados, o que lhe permite fazer o registro.

Use Um Servidor Proxy Para Fazer O Cadastro Gratuitamente

Existem muitos meios de se conseguir um servidor deste tipo, podemos instalar um programa no nosso computador, mudar as configurações do navegador ou se valer de outros artifícios. O método mais simples que existe é usar um aplicativo online, mas infelizmente eles costumam ser instáveis e lentos. Só que isto não será um grande problema, afinal, queremos apenas passar pelo formulário de registro, depois de se cadastrar tudo irá funcionar normalmente.

Leia+  Como Publicar Um Site Totalmente Grátis No Miarroba

O Hyde My Ass é um exemplo de proxy online.

Então entre no site proxy.org e escolha um host na lista. Cada um é levemente diferente do outro, mas todos possuem uma caixinha para se colocar um endereço. Escreva http://byethost.com nela, aperte enter e cadastre-se normalmente. Feito isto você receberá os dados da sua nova conta de hospedagem grátis em sua caixa de mensagem, e não precisará mais de um servidor proxy.

As Funcionalidades E Ferramentas Do Vista Panel Agradam

Agora que conseguimos criar nossa conta vamos ver um pouco do que ela tem a oferecer. De cara notamos que eles se utilizam de um painel de controle chamado Vista Panel, em detrimento do popular cPanel. Eu sinceramente achei bem legalzinho e intuitivo de se usar, e na hora do login ainda da pra colocar o painel em português, o que facilita muito a gestão dos seus projetos.

Tela do vista panel.

As ferramentas são bem variadas para um host free. Da pra adicionar seus próprios domínios e sub-domínios, além de ser possível configurar registros MX e CName numa boa. A gestão de arquivos pode ser feita tanto através de um aplicativo online, dentro do painel, quanto através de um programa normal. Além disto temos opções para gerenciar os bancos de dados, as contas de e-mail e os backups, lembrando que este último é altamente necessário em se tratando de hospedagem grátis.

Leia+  Hospedagem Grátis Com PHP5 No Free Web Hosting

Como Instalar O WordPress Na Sua Hospedagem Grátis

Nos menus também encontramos um script installer, um site builder e um e-commerce. Os três visam instalar sistemas CMS de forma automática, mas somente o construtor de sites estava funcionando, os outros dois pareciam estar la apenas para fazer propaganda dos planos pagos.

O jeito é fazer tudo manualmente, o que pode ser complicado. Eu configurei o wordpress e tive alguma dificuldade porque nunca havia feito isto. Mas tudo deu certo, é só baixar os arquivos, configurar o banco de dados e enviar para o host. O vídeo ai embaixo está em espanhol, e o autor não sabe se explica ou se canta, mas me ajudou nessa tarefa e talvez te ajude também.

Outras Características E Recursos Dos Planos Pagos

O Byet Host não fornece todas as funcionalidades de uma hospedagem profissional, mas temos tudo o que importa: FTP, PHP, MySQL e outras coisinhas a mais. São 5,5GB de espaço em disco e 200GB de transferência mensal. E não para por ai, podemos criar 50 subdomínios, adicionar 50 domínios e fazer 50 banco de dados MySQL.

Mas existem alguns limites no plano básico, por exemplo, o banco de dados pode ter um tamanho máximo de apenas 50MB. Mas se preferir, por uma bagatela de $3,99 ao mês, você pode expandir os recursos e eliminar esses limites. Ao fazer isto o usuário ainda obtém acesso ao Fantatiso e ao cPanel, sendo este último muito mais completo do que o painel de controle padrão. É isso!

Minecraft Pirata

! 3 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Guilherme comentou: responder

    Olá, então… estou procurando um host, gratuito por hora, já que meu blog ainda é pequeno. Gostaria de saber se a byet host tem algum tipo de bloqueio quanto ao numero de visitas… Testei alguns free hosts porém eles falavam que tinham determinada quantidade de transferencia mensal, porém ao chegar a 500 visitas, por exemplo, em um dia… meu site era bloqueado até o fim do dia. Isso acontece na Byet?

    1. gadarf comentou: responder

      Atá as hospedagens pagas e supostamente ilimitadas possuem limitações.

      Sempre recomendamos o uso de hospedagens pagas para qualquer projeto.

  2. Núbio comentou: responder

    olha… achei esse vista panel estranho, pq estou acostumado com o cpanel já…