Hospedagem Grátis Com PHP5 No Free Web Hosting

por em: , , , ,

Operador de computador.

O Free Web Hosting Area é um serviço de hospedagem grátis com algumas funcionalidades interessantes. Vem de cara com o PHP5 e MySQL5, e de quebra a quantidade de databases permitida é ilimitada. Na avaliação que fiz do DreamHost Apps e do FreeHosting recomendei o uso cauteloso dos serviços prestados caso seu projeto seja importante. O mesmo vale para esse caso, apesar do site dizer estar no mercado desde 2005, sabemos que hospedagens gratuitas sempre dão problemas.

Algumas outras características importantes estão presentes. É permitido o uso de domínios próprios ou de um subdomínio deles. Caso seu site tenha pouco acesso não haverá anuncio obrigatório, apesar de que não é informado de quanto é esse “pouco acesso”. São fornecidos 1.500 MB de espaço para armazenamento de arquivos com no máximo 12 megas cada. A taxa de transferência é ilimitada e o suporte ao FTP é bem completo. A conta é liberada no momento da criação e existem scripts para instalação automatizada de aplicativos tais como: Joomla, phpBB3, SMF, WordPress, Drupal e Mambo.

Painel de controle do free web host area.

O painel de controle não apresenta o popular cPanel nem facilidades conhecidas como o Fantastico. Ele parece usar ferramentas próprias, que se mostraram bem intuitvas e práticas, apesar de poucas telas poderem ser traduzidas para o Português. Nos testes que fiz o FTP funcionou a contento, tanto no cliente web deles quanto no meu. Mas a auto instalação de serviços como o WordPress não foi instantânea. A solicitação foi adicionada a uma fila nos servidores da empresa e lá ficou por alguns minutos antes de ser ativada. Mas no fim deu pra testar tudo sem muita dor de cabeça.

Navegador de arquivos do free web host area.

Por apenas um dólar ao mês pode-se retirar os anúncios, além de ganhar um aumento na velocidade. Com isso seu site nunca será deletado por inatividade e algumas opções novas, como backup com apenas um click e suporte técnico se tornam disponíveis. É isso.

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!