Publique Seu Site No Hospeda Grátis Por Um Preço Irrisório

por em: , , , ,

Servidores de hospedagem grátis.

Atualmente tenho me interessado em saber como funcionam os serviços de hospedagem grátis. Tendo isto em mente venho escrevendo uma série de artigos sobre o assunto. Fiz vários testes com alguns servidores, e a proposta de alguns, tal como o FreeHostia e o HFree, até que me pareceram interessantes. Hoje será a vez do Hospeda Grátis, que não é completamente gratuito, pois possui uma pequena taxa de inscrição, quase que simbólica.

O esquema funciona assim, para publicar seu site com os caras você deve comprar um domínio deles ou pagar uma taxa única, por um preço irrisório, válida por três anos. Ou seja, existem três opções, registrar um domínio pago com eles, usar um domínio grátis do co.co e pagar a taxa única, ou usar seu próprio domínio e pagar a inscrição.

São três opções de registro no hospeda grátis.

Por uma ninharia você tem acesso ao cPanel, um painel de controle totalmente em português, e ao Fantastico, que lhe permite instalar vários sistemas CMS com apenas um clique. Não há limites para o tamanho de arquivos nem para a tranferência de dados. Construtores automatizados de sites, banco de dados MySQL, linguagem PHP e suporte ao FTP também estão presentes. São muitas as ferramenteas, e bastante profissionais, mas como vimos acima, isto tudo não será completamente gratuito.

Informações detalhadas de cada tipo de conta.

Mas vale a pena lembrar o fato de que no começo eles não tinham essa tal taxa de inscrição, eram totalmente free. Isto me leva a crer que idéia principal do site seja promover um sitema de hospedagem grátis as custas da venda de domínios, para num futuro apresentar algum tipo de plano pago, com mais vantagens.

Leia+  Insira Um Anuncio AdSense No Meio Do Post

Sempre Tome Muito Cuidado Com Hospedagem Grátis

Ruim por um lado e bom pelo outro. O hospeda grátis já esta no mercado a mais de três anos, coisa muito incomum em servidores grátis, pois costumam ir a falencia muito rapidamente. Certamente esse valor de incrição esta ajudando o serviço a ter uma longevidade fora do normal.

É uma simbiose até que interessante, você fica livre de uma conta de hospedagem mensal e eles lucram com a venda dos domínios. Mas ainda assim eu recomendo cautela, use-o apenas para projetos pequenos e de menor importancia, para sites maiores prefira um serviço pago mesmo.

Preços para a compra de um domínio.

No mais a proposta deles não me pareceu muito confiável. É de conhecimento público que servidores gratuitos sempre dão problemas, portanto publique seu site la por sua conta e risco. Mas por outro lado o HospedaGrátis.net não é totalmente free. Este fato certamente irá ajuda-los no custeio da operação, já que um dos maiores defeitos das hospedagens grátis é que num belo dia a empresa e seu site estão la, e no outro não. É isso!

Cabal Online

! 11 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Carlos comentou: responder

    – “Hospedagratis” – Exatamente como disse o Roberto:”Só respondem os Tickets que lhes são convenientes e Fecham sem responder outros Tickets… Estou há dias com o site fora do ar” – Quanto a mim, Paguei por um espaço nesse “Hospedagratis”, também paguei para eles fazerem
    uma site para mim e já estou cansado de pedir que digam quando meu site estará pronto. Eles não dão a mínima importância, nem pensam que estão prejudicando as pessoas que contratam os serviços que eles oferecem. Tenho que impressão eles estão se preparando para dar o fora e reaparecerem em algum outro lugar e com outro nome. – CDarte

  2. Roberto comentou: responder

    Estou frustrado e arrependido de ter feito, recentemente, a migração do Plano Domínio Próprio para o Plano Slim Empresarial da empresa HospedaGrátis. Esse Douglas é bom pra cobrar e péssimo pra prestar um serviço pelo menos razoável. Só respondem os Tickets que lhes são convenientes e Fecham sem responder outros Tickets. Por outro lado, ficamos comentando somente sobre os péssimos serviços prestados, será que alguém tem como indicar alguns provedores de bom custo x benefício que pudessem apresentar para os que foram lesados pela empresa Hospedagrátis? Estou há dias com o site fora do ar e preciso urgentemente de um outro provedor. Obrigado!

    1. gadarf comentou: responder

      Eu gostei do MegaHost, é bem barato e o serviço é mediano.

  3. Marcelo comentou: responder

    Não cometam o mesmo erro que eu cometi ao contratar serviços dessa empresa hospedagratis, não tem nada de graça uma vês que se paga pela ativação da conta. Os serviços não funcionam, ficam parados por vários dias não respondem aos chamados e perdem todos os dados dos sites e e-mails. Tive um enorme prejuízo por confiar nessa empresa, pois tinha 10 clientes hospedados com eles e eles deixaram todos os sites fora do ar por quase 1 mês, me obrigando a contratar novas hospedagens de confiança para não deixar meus clientes na mão.
    Enfim, o barato sai carissimo então NÃO COMETAM O MESMO ERRO, POIS PREJUÍZO É O QUE GANHARÁ por tentar economizar.

  4. radiodapedra comentou: responder

    Escreva o seu comentário em bom português!

  5. Abelardo Alves comentou: responder

    O serviço está entregue às baratas, há 4 dias que paguei pela hospedagem e até agora nada, só atendem a tickets abertos (quando atendem) á noite. Fujam desse serviço, é dor de cabeça na certa.

  6. Anonymous comentou: responder

    O preço é bom mas o serviço deixa um pouco a desejar, o FTP é lento tem dias que não funciona por algumas horas, a pagina demora para abrir em determinados horários. Comparando com outros servidores gratuitos como o 000webhost ele não tem a mesma eficiência.

  7. gadarf comentou: responder

    Eu é que agradeço por complementar a matéria com sua experiência.

    Durante a minha pesquisa notei algumas pessoas reclamando pelos mesmos motivos que você. Como diz um dos tópicos acima, e vale frisar:

    “Sempre Tome Muito Cuidado Com Hospedagem Grátis”

  8. André Lemes comentou: responder

    Amigo Rodrigo muito boa noite, fico muito contente em saber que há pessoas que procuram ter as mesmas iniciativas que eu, ajudar pessoas na blogosfera de forma gratuita.
    Sem querer fazer uma campanha contra e, para isso tive o cuidado de ler seu post antes de comentar, eu não tive uma boa experiência com o Hospeda Grátis. Não porque o provedor seja desonesto ou algo do tipo, mas o grande problema é que ele funciona muito mal! Fui seduzido pela fantástica oferta de pagar 9,90 por três anos de hospedagem e ter um domínio próprio gratuito .co.cc, mas a verdade é que o serviço arranca sua conta do ar (deve ser falta de espaço), alegando presença de malware ou algo do tipo, e fica dias sem funcionar. Depois da terceira eliminação sumária, de duas formatações eu desisti, possuo conta lá por três anos e nunca mais utilizei o domínio. Logo após contratei o serviço de provedor pago (3,99 por mês) e assinei um domínio ponto com (mais barato que o br) e são 5 meses funcionando sem intermitência. Coincidência, acho que não, foi falta de estrutura mesmo. Grande abraço e parabéns pela relevância de sua postagem.

    1. Adelmo Rocha comentou: responder

      André Lemes,
      Desculpe por reiterar seu cometário, mas graças a Deus eu li esta postagem do gadarf. Procurando uma hospedagem com preço bom, encontrei a Hospeda Gratis, gostei, escolhi o plano Empresarial Premium. Lógico o preço é muito bom, já que na configuração tem tudo ilimitado. Desde espaço a banco de dados. Até porque pelo proposto pela Hospeda Gratis, seria uma colaboração aos seus custos de manutenção ao serviço gratuito. Mas desde o dia em que fiz meu pedido de contratação deste plano. Percebo que no perguntas frequentes. Tem assim qual a diferença entre Gratis e a Empresarial. Resposta: a empresarial tem espaço até 15 GB. Na configuração tem ilimitado. Então abri um ticket perguntando sobre, se meu espaço para po plano empresarial premium seria ilimitado ou 15 GB. Tem 3 dias que aguardo resposta. todos os dias eu abro mais um ticket e faço a mesma pergunta. Percebo que é aberto o Ticket, mas não respondem. Se eu não encontro essa postagem, eu teria feito o pagamento. e ai eles estariam completamente ferrados, pois eu ia até o endereço deles e os prenderia, Eles ainda vão ter uma grande resposta, pois estou coletando informações ,reclamações para entrar com ação na policia federal, para que esta empresa seja desativada em definitivo. Se não tem condições de atender, fecha. Por outro lado, fico me perguntando, será que Douglas Figueiredo Ferreira, proprietário tem conhecimento deste péssimo atendimento de seu funcionários?
      De qualquer forma vou continuar aguardando a resposta e coletando informações sobre a empresa para tomar providencias.