HorrorShow

por em:

Os dias atuais contemplam casos de brutalidade cada vez mais chocantes. Bebês literalmente jogados pelas mães, filhas que sofrem abuso por parte dos pais, assassinatos em série e chacinas, políticos desviando verba da merenda escolar para comprar carros, polícia torturando gente inocente, homens que em nome de Deus fazem terrorismo, outros que em nome da paz criam guerras. E toda uma série de tragédias sem sentido.

A bíblia relata que a maldade nasceu no momento em que Eva cometeu o pecado original. Ela e seu esposo Adão foram advertidos por Deus de que se comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal nesse mesmo dia morreriam. Enganada pela serpente ela comeu o fruto e deu de comer a seu marido e assim os homens foram expulsos do paraíso e conheceram a morte, a fome, a ira e a doença. Na mitologia grega Pandora recebe um presente de Zeus, a caixa de pandora, a qual deveria ser mantida fechada. Curiosa ela abriu e com isso liberou todo o mal ali contido, a partir desse momento a velhice, o trabalho, a doença, a loucura, a mentira e a paixão passaram a fazer parte da vida humana. O fato é que a humanidade tem visto ao longo de sua história as mais infundadas insanidades. Após Caim ter sacrificado seu irmão em louvor a Jeová segue-se várias atitudes do tipo.No ano de 37 depois de cristo nascia Nero, o louco mais louco que já ouvi falar. Inspirado por sua amante, Popéia (mulher de seu amigo), o Imperador romano mandou matar a sua própria mãe por suspeita de conspiração. Popéia também instigou-o a assassinar sua esposa a qual teve a cabeça decepada enquanto banhava-se. Então se casaram, mas o matrimônio não foi muito feliz, ele ia ser pai mas num acesso de colerá chutou sua nova companheira até a morte. Quando Roma pegou fogo ele riu, atribuiu a culpa aos cristãos, convocou um espetáculo de circo noturno, as tochas para a iluminação eram os acusados, homens e mulheres amontoados sobre uma estaca pontuda recoberta por uma capa de resina e cera. Convidou um grande número de amigos e inimigos, suspeitos de conspiração, a se matar, obviamente se não o fizessem iam sofrer uma morte mais dolorosa. Até que aos 30 anos os romanos cansados das suas loucuras… assassinaram-no.

Leia+  Simulação russa de vôo tripulado a Marte

Entre os séculos XI e XII, os cristãos europeus organizam nove cruzadas com objetivo de tirar a cidade santa do domínio pagão. Em seu caminho massacraram judeus, pilharam e destruiram. A cidade foi conquistada e segundo o arcebispo Gulherme de Tiro a cena oferecia um tal espetáculo, tal carnificina de inimigos, tal derramamento de sangue que os próprios vencedores ficaram impressionados de horror e descontentamento. Haja dito que a coisa não findou, e até os dias de hoje os religiosos de turbante e os religiosos de chapéus vivem a se matar em nome de um mesmo Deus benevolente.

No século XIX o partido nazista difunde que a raça Ariana, superiora as demais, deve governar a Europa, e que para isso é preciso purifica-la, tem inicio o Holocauto. Acredita-se que foram humilhadas, torturadas e assinadas cerca de seis milhões de pessoas entre elas judeos, ciganos e homossexuais. Nesse mesmo século aconteceu a Segunda Grande Guerra Mundial, onde um número incalculável de pessoas perderam suas vidas. Apenas o lançamento da bomba atômica matou 300 mil japoneses instataneamente mostrando o grande talento que seres humanos adquiriram na arte de destruir.

No ano de 1888 as mulheres londrinas eram aterrorizadas por Jack O Estripador. Para seus assassinatos em série ele escolhia geralmente prostitutas. As vitimas tinham sua garganta cortada e depois seu abdomen e outras partes do corpo mutiladas, algumas tinham os orgãos internos removidos. Até hoje não se sabe o nome real pois não acharam o culpado dos crimes.

Leia+  Mistérios Inesplicáveis – Parte 4: Existe Água Em Marte?

Em 11 de setembro de 2001 a rede terrorista Al Quaeda promove um ataque suicida a dois prédios americanos (as Torres Gêmeas). Dois aviões sequestrados foram lançados sobre os edificios deixando mais de três mil pessoas mortas e toneladas de cinzas. O mundo parou para admirar tamanha engenhosidade, com apenas dois aviões comerciais causar mais mortes que a guerra de Pearl Harbor.


Em 1984 um austriaco (Josef Fritz) prende sua filha (Elisabeth Fritzl) em um porão contruido metodicamente para isso, com uma porta de toneladas, mecanismos eletrônicos de segurança e tudo mais. Lá ele a estrupa por 24 anos engravidando-a 7 vezes. Alguns desses filhos só viram a luz do sól após serem libertos do cativeiro.

Dia 29 de março de 2008 a garota Isabella Nardoni cai do sexto andar de um prédio. O caso teve grande notoriedade na mídia, sendo considerado um homicidio, onde o pai (Alexandre Nardoni) e a madastra (Anna Carolina Jatobá) foram os principais suspeitos. Assassinar de forma tão brutal brutal uma linda jovem de apenas cinco anos já nos causa espanto, mas também me chocou a forma e quantidade de noticias sobre o assunto. O “fantástico” registrou o maior ibope do ano, blogs e jornais impressos e virtuais publicaram inúmeras matérias. Em todo lugar só se ouvia falar de Isabella, mas de uma tal maneira que me pareceu que jornalistas e leitores tratavam a coisa toda como se fosse um “Show” e não uma tragédia.

Leia+  Análise De Star Trek Online: MMORPG Grátis Para Jogar

Esses meus senhores são são os horrores da vida, sempre cheia de ironismo e sarcasmo. Um número pequeno de exemplos de atrocidades mas que nos mostra o quanto o ser humano pode se brilhante na dura tarefa de cometer “O Mal”.

Minecraft Pirata

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!