Como Jogar Com O Herói Riki no Dota 2

por em: , , , ,

Guia para Riki 1

Rikimaru, mais conhecido como Riki, é, como dito no guia sobre o Sniper, o segundo herói mais usado por iniciantes. Isso acontece por um motivo bastante simples: é um dos heróis mais “traiçoeiros” do Dota 2, já que seu ult garante invisibilidade sem uso de mana nem nada e tem uma skill que silencia em área, a Smoke Screen. Neste guia nós vamos aprender um pouco sobre suas skills, itens e como jogar com esse cara.

A primeira skill do herói Riki, Smoke Screen, é provavelmente um dos melhores disables do Dota 2. É sem dúvida a melhor skill do personagem em geral, já que silencia em área e faz com que errem todos os ataques ao Riki. Ah! Antes de falar um pouco mais sobre skills vamos deixar uma sugestão de itens:

Guia para Riki 2

Voltando as skills, Blink Strike te teleporta para as costas de uma unidade, dando um adicional de dado se for um inimigo, pode ser usado tanto para ataque quanto para fuga. Backstab é uma skill passiva que aumenta muito o  dano ao atacar um inimigo pelas costas.

Guia para Riki 3

O ultimate, Permanet Invisibility faz com que o Riki sempre que entre na sombra das árvores fique invisível, ou seja, ele pode ficar invisível na maior parte do jogo, aparecendo sempre apenas para atacar. Alguns acham esse ult muito forte, eu acho que para um Ult não faz nenhuma diferença em Team Fights, então não é essas coisas todas.

Leia+  Entenda As Principais Funções Dos Heróis No Dota 2

O Que fazer E Como Se Comportar No Early Game

O Riki não é um herói muito bom de farmar, ele é muito frágil e sem controle de Lane, então tente dar o máximo de last hits com Backstab nos creeps, mas sem se arriscar a morrer, se o Riki for anulado no early e mid game ele vai ser apenas um peso a se carregar o jogo todo, já que não é bom em team fights.

Basicamente é isso: tente se virar até pegar o level 6.

Mid Game Com O Nosso Herói Riki: Chegou A Hora Do Gank

Agora que você está level 6 pode começar a andar pelo mapa para caçar vítimas. Dê preferência a pegar suportes mal posicionados ou alguém vulnerável na Jungle, não se arrisque muito. Você é o Riki, assim que sai da Lane sabem que está por ai a espreita de alguma kill.

Como Agir Corretamente No Late Game: Dominando Geral

Nesse momento do jogo você deve ter uma Difusal Blade, Bash e ser o máximo oportunista possível. Não fique muito tempo numa Lane para não ser morto, já que é fácil de ser estraçalhado por qualquer combo, mas nunca perca a oportunidade de finalizar um inimigo fora de posição. Com o tempo você vai ficar cada vez mais farmado e as kills cada vez mais fáceis, nesse momento o outro time já vai estar implorando por GG.

Leia+  Como Jogar Com O Herói Jakiro No Dota 2

Os pontos positivos do Riki é que ele é furtivo e possui um bom escape graças ao Blink Strike, além de ter disable em área. Já o lado negativo é que ele é muito frágil e contra pickado por muitos heróis e por um bom suporte com wards. É isso!

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!