Como Jogar Com O Herói Axe No Dota 2

por em: , , , ,

Guia Axe (1)

Axe é um dos heróis mais frequentes nos Pubs da vida, embora seja bastante raro no cenário profissional. As pessoas consideram extremamente divertido jogar com ele, talvez por causa das piadinhas que tem em sua fala e da jogabilidade brutal. Ele é tanker, tem um dano absurdo no mid e early game e ainda pode dar disable num time inteiro! Como não poderia ser divertido jogar com um herói desses?

Vamos começar com a sugestão de itens como sempre:

Guia Axe (2)

E a sugestão de distribuição das habilidades:

Guia Axe (3)

A primeira habilidade que se deve colocar ao jogar com Axe é sempre Counter Helix! Nisso não há o que se discutir. É uma passiva que faz com que ele tenha 17% de chances de ativar um contra-ataque que causa entre 100 a 205 de dano. Anteriormente a habilidade ativava no momento em que o herói era atacado, agora no patch 6.84 só é ativada quando Axe recebe dano.

Battle Hunger faz com que o alvo receba entre 15 e 33 de dano por segundo durante um bom tempo. Além de causar slow no inimigo e aumentar a velocidade do Axe, é boa para finalizar inimigos com pouca vida.

Berserker’s Call dá bônus de armadura ao Axe e faz com que todos dentro de uma área a sua volta o ataquem por alguns segundos. Ao lado de Counter Helix essa habilidade causa um estrago tremendo. Eu diria até mais: ela é um dos melhores disable do jogo!

Leia+  Como Jogar Com O Herói Sniper No Dota 2

Culling Blade, o ultimate, pode ser uma habilidade divertida, mas exige certa experiência do jogador, pois faz com que Axe mate instantaneamente um inimigo com uma quantidade fixa de vida ou abaixo disso. Quando Axe consegue matar alguém com Culling Blade o ult não entra em CD, podendo ser usado novamente e ele ganha velocidade de movimento.

Seja O Mais Agressivo Possível No Early Game Com Axe

Axe é um tipo de herói que só funciona se jogado com agressividade desde o começo, ele é todo baseado nisso! Mesmo que tudo dê errado você não pode deixar se abater, fique o mais próximo possível dos inimigos rodando feito um pião da casa própria e dando dano massivo a sua volta.

Se você vai para depois da torre ou não é uma escolha pessoal e depende bastante do seu parceiro de lane. Se for alguém com cura e dano é aconselhável, tipo um Omniknight ou Dazzle. Caso seu inimigo tenha muito dano a distância ai as coisas ficam mais complicadas.

Gank Loucamente No Mid Game E Derrube A Torre

Derrubou a torre da sua lane faça de tudo pra farmar uma Blink Dagger. Com ela você pode começar a aparecer feito um maluco em todas as lanes, pulando no meio de todo mundo, fazendo-os atacá-lo com Berserker’s Call e esmagando cabeças com Culling Blade.

Leia+  Guia De Como Wardar - Parte 1: O Que São Wards?

Guia Axe (4)

Tente farmar uma Blade Mail também, é muito útil contra carries poderosos.

No Late Game, O Herói Axe Já Não É Tão Eficiente

Bem, se tudo tiver ocorrido bem o time inimigo já foi estraçalhado pela força do Axe. Ainda assim ele perde bastante a efetividade nessa fase do jogo. Faça uma ou mais Tarrasque para conseguir se manter vivo. Sua função nessa fase do jogo é imobilizar os carriers inimigos, impedindo com que eles usam sua potencialidade completa nas team fights.

Axe é um herói muito divertido para se jogar em Dota 2. É meio como aquela frase do Chorão: “só os loucos sabem” haha. É preciso arriscar bastante com o herói, pois ele depende de um posicionamento agressivo para funcionar. É tanker, tem dano alto e um ótimo disable!

! 1 comentário até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. marcosr. comentou: responder

    Não consigo imaginar uma maneira de ser eficiente com esse personagem sem Blink Dagger e Blade Mail, são itens praticamente obrigatórios.